29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vôlei Brasil Kirin vira e começa Superliga com vitória fora de casa

Compartilhe essa notícia!

Foto: Vítor Bara/JF Vôlei

Juiz de Fora, MG – De virada, o Vôlei Brasil Kirin abriu a Superliga Masculina com vitória. Na noite desta quarta-feira (26), o time campineiro saiu atrás no marcador, mas se recuperou e derrotou Juiz de Fora, por 3 a 1 (23/25; 25/17; 25/21 e 25/17), no Ginásio da UFJF, no interior de Minas Gerais.

O oposto Rivaldo acabou eleito como melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei Com os três primeiros pontos somados na classificação, o Vôlei Brasil Kirin volta às quadras contra o Sada/Cruzeiro, no próximo sábado (29), às 21h30, pela Supercopa. Na Superliga, os comandados do técnico Horacio Dileo encaram Caramuru/Castro, no próximo dia 05 de novembro (sábado), às 17 horas, no Ginásio do Taquaral. Assim como fez durante a reta final do Campeonato Paulista, a comissão técnica do Vôlei Brasil Kirin usou uma camisa rosa, em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama.

O JOGO – O equilíbrio tomou conta da primeira parcial. Em jogada pelo meio, o central Maurício Souza anotou o primeiro ponto campineiro na Superliga.

Desde o início, porém, os times trocaram pontos e o placar se manteve apertado. O Vôlei Brasil Kirin conseguiu abrir dois pontos (14 a 12), após bloqueio de Maurício, obrigando o adversário a pedir tempo. Na reta final do set, a equipe visitante desperdiçou contra-ataques, acabou ultrapassado e perdeu o set: 25 a 23. Mais concentrado, o Vôlei Brasil Kirin voltou para o segundo set com tudo e logo abriu boa vantagem (8 a 4). O sistema bloqueio-defesa funcionou bem e o time campineiro não teve dificuldades para se manter na frente (16 a 10). No momento decisivo, Diogo encaixou boa sequência de saque e os visitantes não tiveram dificuldades para levar a parcial. O oposto Rivaldo anotou o ponto da vitória: 25 a 17.

Os campineiros mantiveram o bom ritmo de saque e aproveitaram os contra-ataques para abrir vantagem no terceiro set.

A dupla Rodriguinho e Diogo foi fundamental para que o Vôlei Brasil Kirin conseguisse assumir a frente do placar (9 a 5). Defendendo bem com Ceará e Tiago Brendle, o time visitante foi ampliando a vantagem sem dificuldades (20 a 12). Vini e Diogo anotaram dois bloqueios em sequência e os paulistas fecharam a terceira parcial em ataque de Ceará: 25 a 21. A quarta parcial voltou a ficar equilibrada, mas o bloqueio campineiro fez a diferença. Vini e Maurício Souza anotaram pontos no fundamento e o Vôlei Brasil Kirin logo desgarrou (15 a 10).

O bom desempenho do paredão campineiro forçou o erro do adversário, que passou a ter dificuldades na virada de bola. Soberanos, os visitantes fecharam o quarto set sem grandes problemas: 25 a 17.

VÔLEI BRASIL KIRIN Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, Ygor Ceará, Vini, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero). Técnico – Horacio Dileo Entraram: Jotinha e Baiano.


SOBRE O VÔLEI BRASIL KIRIN
O projeto de vôlei masculino em Campinas nasceu em 2010 e desde 2013 conta com a parceria da Brasil Kirin. O time é vice-campeão da Superliga Masculina e da Copa Brasil. Além do vôlei de alta performance, o projeto conta com uma forte atuação social, com destaque para a parceria com o Instituto Compartilhar, que atualmente possui 7 núcleos, atendendo cerca de 620 crianças e adolescentes do ensino municipal com aulas de mini-vôlei no contra turno escolar, na própria escola. Ainda, as categorias de base da equipe são um reconhecido celeiro de atletas, que coleciona títulos e está sempre presente na Seleção Brasileira. As peneiras no Taquaral, sempre realizadas no fim do ano, estão entre as mais concorridas do Brasil.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!