24Horas Esportes

Vôlei Brasil Kirin soma ponto em casa e segue entre os líderes da Superliga


Em jogo carregado de emoção e equilíbrio, o Vôlei Brasil Kirin acabou superado na Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quarta-feira, o time campineiro caiu para o Minas Tênis Clube, por 3 a 2 (26/24; 23/25; 25/23; 22/25 e 15/10), para quase 1.800 torcedores no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quinta rodada do returno.

Com o ponto somado, o time campineiro chega a 35 na classificação, ainda entre os quatro primeiros colocados. O Vôlei Brasil Kirin dá sequência na Superliga contra Bento Vôlei, no próximo sábado (11), às 20 horas, no interior do Rio Grande do Sul.

“Foi um grande jogo, bastante disputado, com grandes rallys, mas infelizmente o Minas saiu com a vitória. É do esporte. Oscilamos durante a partida, não fomos bem em alguns fundamentos, outra nos saímos melhor. Agora é levantar a cabeça o mais rápido possível e começar a pensar em Bento. A Superliga é assim. ”, comentou o oposto Rivaldo, autor de 23 pontos no duelo.
O JOGO – O Vôlei Brasil Kirin começou a partida caprichando no saque. Maurício Souza e Diogo anotaram aces logo no início e colocaram o time campineiro em vantagem (9 a 6). Os mineiros, no entanto, tiveram paciência para superar o pesado bloqueio dos donos da casa e conseguiram equilibrar a parcial. O duelo ganhou emoção com a igualdade, principalmente pelo bom desempenho dos dois ataques. No momento decisivo, porém, os visitantes erraram menos e saíram na frente: 26 a 24.

No segundo set, o panorama da partida não mudou. O Vôlei Brasil Kirin seguiu apostando no saque para tentar largar na frente. Riva e o jovem Pedro soltaram o braço no serviço e abriram caminho para os campineiros com aces. Novamente, os visitantes conseguiram igualar o duelo, mas os donos da Taquaral, no saque, recuperaram o controle da partida. Rodriguinho mesclou força e jeito para botar entre os passadores para anotar ace, em momento decisivo,  e colocar 21 a 19 no placar. Logo em seguida, Maurício Souza fechou a porta pela entrada de rede e os paulistas caminharam sem problemas para deixar tudo igual: 25 a 23.

Com os ataques em noite inspirada, o terceiro set seguiu disputado ponto a ponto. Rivaldo carregou a artilharia  dos campineiros mostrando todo seu repertório, mas os visitantes seguiram trocando pontos e mantendo a partida igual. Vini puxou os donos da casa para cima ao encaixar três bloqueios seguidos, colocando 15 a 13 no placar. Mesmo atrás, os mineiros não desistiram, cresceram nos momentos finais e levaram a parcial: 25 a 23.

Dispostos a levar a partida para o tiebreak, os campineiros contaram com a força da torcida para crescer em cima do adversário em meio aos rallys e trocas de liderança no placar. Quando o placar apontava 13 a 13, a defesa apareceu e Vôlei Brasil Kirin conseguiu abrir vantagem, aproveitando contra-ataques com Diogo e Rivaldo (15 a 13). A diferença aumentou após virada de bola de Maurício Souza pelo meio (17 a 14). O jogo seguiu tenso, com os mineiros precisos na virada de bola. Os donos da casa, porém, se mantiveram firmes e forçaram o quinto set, fechando o quarto set após bloqueio de Vini: 25 a 22.

No quinto e último set, o Minas contou com a sorte ao anotar dois aces após a bola morrer na fita. Os donos da casa ainda tentaram reagir, mas acabaram superados: 15 a 10.
 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br