Vôlei Brasil Kirin recebe Castro em estreia no Taquaral pela Superliga

Foto: Gabriel Inamine

O bom retrospecto em jogos no Ginásio do Taquaral é o combustível do Vôlei Brasil Kirin para estrear com o pé direito como mandante na Superliga. Os comandados do técnico Horacio Dileo fazem sua primeira partida diante sua torcida pelo torneio nacional contra Caramuru/Castro, neste sábado (05), às 18 horas.

Atual vice-campeão da Superliga, o time campineiro não perde em casa pela Superliga há seis jogos, incluindo os playoffs do ano passado. Nas últimas onze partidas como mandante, o Vôlei Brasil Kirin conquistou nove vitórias.

“Entramos com o pensamento de buscar a vitória em todos os jogos, mas em casa não podemos desperdiçar oportunidades. Enfrentaremos um time jovem, com os mesmos objetivos que a gente, por isto, temos que aproveitar essa sinergia com a torcida para buscar o resultado positivo”, comentou o levantador Rodriguinho.

O camisa 9 ainda alertou sobre os perigos que o Vôlei Brasil Kirin vai enfrentar neste sábado e afirmou que a vitória sobre Juiz de Fora, por 3 a 1, na estreia da Superliga, pode ajudar o time campineiro a superar os desafios que terá pela frente.

“Castro é um time novo, que faz sua estreia em Superliga. Assim como Juiz de Fora, eles jogam soltos e se não entrarmos ligados, principalmente na recepção, podemos nos complicar. Perdemos um set em Minas, justamente por deixar cair a concentração.  Nos recuperamos no decorrer do jogo, colocamos as coisas no lugar e conseguimos a primeira vitória. Isto serve de lição para o resto da Superliga. Se tivermos cabeça boa e jogarmos como estamos treinando, temos grandes chances de sair com a vitória”, comentou.

Rodriguinho ainda acredita que a experiência dentro de quadra pode ser uma arma importante para o Vôlei Brasil Kirin. “Temos jogadores que disputam a Superliga há vários anos e isto acaba fazendo a diferença em momentos cruciais do jogo, pois quanto menos errarmos, mais chance temos de vencer”, encerrou.

INGRESSOS – As trocas de ingresso por um quilo de alimento não perecível para a estreia em casa começaram nesta  sexta-feira (04). As bilheterias funcionam até as 20 horas e retomam no dia da partida às 10 horas.

Durante toda a Superliga, os clientes Unimed/Campinas que apresentarem sua carteirinha na entrada do ginásio concorrerão a oportunidade de entrar na quadra após a partida para fotos e autógrafos com o elenco do Vôlei Brasil Kirin. Serão cinco sorteados, com direito a acompanhante, por jogo.

 

SOBRE O VÔLEI BRASIL KIRIN
O projeto de vôlei masculino em Campinas nasceu em 2010 e desde 2013 conta com a parceria da Brasil Kirin. O time é vice-campeão da Superliga Masculina e da Copa Brasil. Além do vôlei de alta performance, o projeto conta com uma forte atuação social, com destaque para a parceria com o Instituto Compartilhar, que atualmente possui 7 núcleos, atendendo cerca de 620 crianças e adolescentes do ensino municipal com aulas de mini-vôlei no contra turno escolar, na própria escola. Ainda, as categorias de base da equipe são um reconhecido celeiro de atletas, que coleciona títulos e está sempre presente na Seleção Brasileira. As peneiras no Taquaral, sempre realizadas no fim do ano, estão entre as mais concorridas do Brasil.

Comentários