28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vôlei Brasil Kirin avança à semi no Paulista e divulga peneira

Compartilhe essa notícia!

Campinas – Ginásio do Taquaral – 05/10/16, Partida entre Brasil Kirin x Santo André, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista de Vôlei 2016. Foto: Gabriel Inamine / Piccolo

O Vôlei Brasil Kirin selou a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (05), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandos do técnico Horacio Dileo voltaram a derrotar Santo André, por 3 a 0 (25/13; 25/19 e 25/14) e garantiram a vaga no segundo jogo das quartas-de-final do Estadual. Pouco mais de 1,1 mil torcedores acompanharam o duelo.

Classificado após duas vitórias, o time campineiro enfrentará o Sesi-SP na semifinal. O primeiro jogo será no sábado (08), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Mais uma vez, a comissão técnica do Vôlei Brasil Kirin usou uma camiseta rosa em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama. A ação se repetirá nos próximos jogos.

“Apresentamos um nível de intensidade muito bom nos dois jogos. É claro que há uma queda, porque é difícil manter a qualidade lá em cima o tempo todo, mas o time se comportou bem. Fizemos um grande jogo e conseguimos sair com o objetivo cumprido que era a classificação”, comentou o técnico Horacio Dileo.

PENEIRA – O Vôlei Brasil Kirin também definiu as datas para sua tradicional peneira. A seleção de novos talentos para a categoria infanto-juvenil (nascidos em 1999 e 2000) acontecerá no dia 09 de dezembro (sexta-feira), às 10 horas. No sábado (10/12), às 9 horas, a categoria infantil (nascidos em 2001 e 2002) será avaliada. No mesmo dia, às 15 horas, será a vez das categorias mirim e pré-mirim (nascidos entre 2003 e 2006).  Todos os testes serão realizados no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

 

O JOGO – Vini e Rivaldo começaram com ritmo alucinante no saque e logo colocaram o Vôlei Brasil Kirin em grande vantagem na primeira parada técnica (8 a 1). O time campineiro não deixou o ritmo cair e seguiu impondo dificuldades aos visitantes. Bom para Maurício Souza. O camisa 17 fechou a porta do ataque adversário duas vezes em sequência e incendiou o Taquaral. A vantagem chegou a dez pontos segunda parada (16 a 10) e não impediu os campineiros de seguirem em ritmo forte. Autor de três pontos de saque na parcial, Vini fechou o 1º set em ponto de bloqueio: 25 a 13.

Santo André voltou mais ligado no segundo set e deixou o jogo mais equilibrado. Firmes na virada de bola com Rivaldo e Diogo, os campineiros não deixaram os adversários crescerem e conseguiram abrir vantagem em sequência de bloqueios de Maurício Souza e Rodriguinho (15 a 11). Na reta final, Horacio Dileo fez a inversão de rede colocando Jotinha e Baiano. O Vôlei Brasil Kirin manteve o mesmo nível no ataque e fechou em ataque pelo meio de Maurício: 25 a 19.

No terceiro set, com Ygor Ceará em quadra, o Vôlei Brasil Kirin voltou com ritmo forte, graças ao bom desempenho de Vini no saque. O central fez estrago no sistema de passe do adversário e abriu caminho para uma parcial tranquila colocando 8 a 1 no placar. Os visitantes ainda esboçaram alguma reação, mas seguiram atrás do marcador sem incomodar a frente dos donso da casa. Coube ao jovem William, formado nas categorias de base, marcar o ponto que fechou o set em 25 a 14 e o jogo em 3 a 0.

VÔLEI BRASIL KIRIN
Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, Bruno Temponi, Vini, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero). Técnico – Horácio Dileo
Entraram: Jotinha, Baiano, Matheus, William e Ygor Ceará

 

SOBRE O VÔLEI BRASIL KIRIN
O projeto de vôlei masculino em Campinas nasceu em 2010 e desde 2013 conta com a parceria da Brasil Kirin. O time é vice-campeão da Superliga Masculina e da Copa Brasil. Além do vôlei de alta performance, o projeto conta com uma forte atuação social, com destaque para a parceria com o Instituto Compartilhar, que atualmente possui 7 núcleos, atendendo cerca de 620 crianças e adolescentes do ensino municipal com aulas de mini-vôlei no contra turno escolar, na própria escola. Ainda, as categorias de base da equipe são um reconhecido celeiro de atletas, que coleciona títulos e está sempre presente na Seleção Brasileira. As peneiras no Taquaral, sempre realizadas no fim do ano, estão entre as mais concorridas do Brasil.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!