Vôlei adaptado de Nova Odessa conquista bicampeonato no Jori

Município também conquistou primeiro lugar no truco e segundo lugar no xadrez feminino, e natação masculino

 

O time de Vôlei Adaptado de Nova Odessa conquistou o bicampeonato no Jori (Jogos Regionais do Idoso) que terminou neste domingo, dia 04, em Americana. A delegação da Melhor Idade novaodessense conquistou também as primeiras colocações nas modalidades de truco, damas e xadrez feminino e natação masculino. O Município ficou na oitava colocação no ranking geral.

 

Esta foi a 21ª edição do Jori da qual Nova Odessa participou. A delegação da cidade contou com 60 membros em sua equipe, entre atletas e comissão técnica e competiu em 11 das 14 modalidades disputadas. No ano passado, Nova Odessa ficou em 9º lugar dentre 35 cidades participantes.

 

Ao todo, 2.300 atletas participaram desta edição do evento, que teve participação de 43 municípios. Presidente do Fundo Social de Nova Odessa, Andréa Souza, destacou a importância do evento. “Fico muito feliz em ver a integração que o Jori proporciona aos idosos. Além de mais saúde e qualidade de vida, a participação deles também mostra o quanto são determinados e como buscam superar os próprios limites”, disse.

 

O Jori é realizado desde 1995 através de parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade. São 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade. O objetivo do evento é proporcionar a socialização e integração dos participantes.

 

RESULTADOS – A equipe de Vôlei Adaptado conquistou o bicampeonato após enfrentar o time de Mogi Guaçu. O grupo novaodessense sagrou-se campeão após vencer todos os sets.

 

Nova Odessa conquistou ainda o primeiro lugar no Jori 2017 com a equipe de truco. Já as equipes de xadrez feminino e de natação masculino garantiram medalhas de prata.

A delegação da Melhor Idade novaodessense ficou ainda na terceira colocação no jogo de damas feminino e em quarto lugar no dominó feminino. A equipe de dominó masculino ficou na 5ª colocação e de tênis de mesa masculino A no 7º lugar.

 

Nova Odessa ficou na 8ª colocação no ranking geral com 49 pontos. Campinas conquistou a primeira colocação no Jori 2017, seguida de Itatiba e Bragança Paulista.

 

 

Comentários