Virgil Lopez divulga lista das atletas para o 1º Torneio Nacional de Clubes

Foto: Sanderson Barbarini

Após a convocação para os 61º Jogos Regionais, o técnico da equipe americanense de basquetebol feminino da ADCF Unimed/Sicoob Unimais, Virgil Marc Michel Lopez, anunciou na noite desta quarta-feira (12), a convocação oficial para o 1º Torneio Nacional de Clubes, que acontecerá entre os dias 17 e 22 de julho, em Americana.

 

As 13 atletas convocadas foram: Armadoras: Leticia, Giullianne e Beatriz; Laterais: Juliane, Giovanna, Sophia, Mayara, Camila, Jheniffer e Alice; Pivôs: Barbara, Giulia e Nathalia. A comissão técnica é composta da assistente Juliana Cometti e a preparadora física Andrea Formigoni.

 

Pela primeira vez, Americana será sede de um Torneio Nacional de Clubes de basquete feminino Sub-17. O evento, a ser realizado em julho, contará com a realização da ADCF Unimed e Sicoob Unimais, e contará com 10 equipes de 4 estados, movimentando 160 atletas, árbitros e staffs.

 

Os jogos serão realizados no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, entre os dias 17 e 22 de julho. As delegações ficarão alojadas na escola Monsenhor Magi, localizada ao lado do ginásio.

 

As equipes confirmadas são: ADCF Unimed/Sicoob Unimais (Americana-SP); Associação Búfalos de Basquete Feminino/Sel. (Valinhos-SP); Indians Tupã Basquete/Casa do Garoto (Tupã-SP); Prefeitura do Município de Itatiba (Itatiba-SP); ADC Bradesco (Osasco-SP); Colégio Santa Emília (Olinda-PE); COC/SMEL/Foz Basquete (Foz do Iguaçu-PR); APAGEBASK FIG Guarulhos (Guarulhos-SP); ASP Club Municipal/Lightcity (Rio de Janeiro-RJ) e APVE Col. ATOPP Londrina (Londrina-PR).

Texto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte