19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Virada Cultural Paulista tem saldo positivo em SBO

Compartilhe essa notícia!

Virada_cultural_sdA edição 2013 da Virada Cultural Paulista em Santa Bárbara d’Oeste registrou resultados positivos. O evento – organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura e apoio da Fundação Romi – levou mais de 24 horas de cultura e entretenimento ao público entre sábado (25) e domingo (26). Nenhuma ocorrência foi registrada durante o período nos sete pontos onde a Virada foi realizada.

 

O evento reuniu na cidade artistas conhecidos como Renato Teixeira, Nany People e Mazinho Quevedo, shows e espetáculos apresentados por membros da nova geração, como Thaís Morell, Mombojó, Holger, Rodrigo Vellozo, entre outros, além da atração internacional Au Revoir Simone, trio de garotas nova-iorquinas. A Virada contou com 54 atrações, sendo 37 oferecidas pela Prefeitura e 17 oferecidas pelo Estado, que divulgará o público oficial do evento nos próximos dias.

 

Para o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, a população barbarense está de parabéns pelo sucesso da iniciativa. “Quero parabenizar Santa Bárbara pela execução da Virada à altura do seu povo. Fiquei feliz com as apresentações nos dois dias. Todas foram de boa qualidade e agradaram ao público presente”, comentou. Por sua vez, o produtor artístico do Estado, Rodrigo Peguin, enalteceu o apoio da Administração Municipal para a realização do evento. “Quero agradecer o prefeito Denis Andia, o secretário Eide Froner, além de toda equipe da Secretaria de Cultura, pela receptividade e por todo auxílio que nos deram. Isso foi imprescindível”, disse. “É um diferencial notável quando a cidade abraça com alegria a Virada. O evento aconteceu sem registro de incidentes e com bastante organização. Além da programação oferecida pelo Governo do Estado, a programação local foi bem estruturada e organizada, resultando na grande festa popular que é a Virada”, completou.

 

Os pontos onde os shows ocorreram contaram com ampla estrutura de segurança, envolvendo homens e viaturas da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Todo o esquema contou com o apoio de seguranças particulares contratados pela Prefeitura. Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, até mesmo as ocorrências tidas como normais aos finais de semana tiveram número inexpressivo. “Não tivemos nenhuma ocorrência nos pontos onde o evento foi realizado. Saliento o trabalho prestado pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e seguranças particulares. Todos cumpriram com o seu dever”, analisou.

 

Em Santa Bárbara d’Oeste o evento aconteceu na Praça Central, Estação Cultural, Centro Social Urbano, Teatro Municipal Manoel Lyra, CEDOC, Museu da Imigração e Biblioteca Pública Municipal, locais que contaram com shows e espetáculos para todos os gostos e públicos. Para o prefeito Denis Andia, Santa Bárbara apresenta o ponto alto de promover 24 horas ininterruptas de programação. “Agradeço a equipe da Prefeitura, em especial o secretário Eide Froner, e o deputado estadual Chico Sardelli. Agradeço também a supervisão da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A Virada de Santa Bárbara é referência para todo o Estado”, frisou.

 

Outro ponto de destaque foi o Tarifa Zero no transporte coletivo durante a Virada. A medida que vigora aos sábados foi colocada em prática nos dois de evento para atender o público. Além disso, a frota de ônibus foi dobrada para atendimento, circulando em vários pontos do município.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!