24Horas Santa Bárbara d´Oeste

VIRADA CULTURAL PAULISTA: SB é palco de 54 atrações gratuitas

noticias_fotos_exibe (9)Tem início neste sábado (25), às 18 horas, a Virada Cultural Paulista 2013 em Santa Bárbara d’Oeste. A cidade recebe uma série de shows, apresentações e exposições gratuitas que vão movimentar a cultura local até às 18 horas de domingo (26). O evento é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e da Fundação Romi.

 

Para garantir as 24 horas ininterruptas de programação cultural, a Prefeitura oferece 37 atrações e o Estado, 17, totalizando 54 atrações. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, a expectativa é que este ano supere todas as edições na cidade. “Esperamos superar em atração e público. Santa Bárbara d’Oeste é uma das únicas cidades que cumpre as 24 horas de programação. Após a meia-noite, muitas cidades param. Nós faremos a madrugada do rock ‘n’ roll na Estação Cultural”, frisou.

 

Eide ressaltou ainda que a Secretaria está valorizando esses artistas barbarenses para que possam mostrar o trabalho deles a toda a população. “É uma programação muito rica também com pessoas da cidade que engloba música, teatro, stand-up comedy, exposições, musicais, entre outros. Destaco a banda Golpe de Estado, considerada a maior banda de hard rock do Brasil, trazida pelo Município, que se apresentará no domingo, às 14 horas, no Centro Social Urbano, além dos artistas Moringa de Sinhá, Grupo violado, Mazinho Quevedo, Galinha Pintadinha, entre outros renomados”, comentou.

 

Em Santa Bárbara, o evento acontecerá em sete diferentes pontos da cidade: Praça Central, Estação Cultural, Centro Social Urbano, Teatro Municipal Manoel Lyra, CEDOC, Museu da Imigração e Biblioteca Pública Municipal. Entre os destaques de show estão Au Revoir Simone, Mazinho Quevedo, Renato Teixeira, Rodrigo Velozzo e Golpe de Estado. No Stand Up, haverá Nany People e, para a garotada, há uma programação especial na Praça Central com o show da Galinha Pintadinha. A cidade também contará com a “madrugada do rock”, que ocorrerá na Estação Cultural.

 

ABERTURA OFICIAL – A abertura oficial da Virada acontece nas dependências da Estação Cultural, às 18 horas, de sábado (25) e contará com a presença de autoridades municipais e da região. Em seguida, o local receberá a apresentação da FAMAM (Fanfarra Marcial Amigos) de Santa Bárbara d’Oeste (18h), além das atrações Coral da Fundação Romi (19h45), Fator Joe (21h), Elvis Rock Band (22h15) e The Beer Brothers Band (23h30).

 

INGRESSOS – A Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste informa que a retirada de ingressos de espetáculos no Teatro Municipal Manoel Lyra, para a Virada Cultural Paulista em 2013, pode ser feita a partir das 9 às 17 horas do sábado (25), quando serão distribuídos 120 ingressos de cada atração a duas unidades por pessoas. Já as atrações que serão apresentadas na área externa do teatro não há necessidade de retirada de ingressos.

 

SEGURANÇA – Equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, além de 35 profissionais particulares estarão empenhados na Segurança durante o evento de plantão nos sete pontos do Município no final de semana. A Guarda fará patrulhamento com viaturas, motocicletas e a pé. O objetivo é oferecer segurança à população, de forma que todos tenham um bom divertimento.

 

TARIFA ZERO – A Tarifa Zero do Transporte Coletivo que vigora aos sábados será estendida também no domingo (26). A medida visa atender o público que prestigiará o evento. A frota será dobrada para atender a população que estará participando dos shows. Serão disponibilizados ônibus, com saídas do Centro Social Urbano após o término do show principal do sábado, da banda Mombojó. Os veículos terão os destinos Romano – Santa Rita, Europa – Cidade Nova e Europa – Pedroso, com tarifa gratuita.

 

SAÚDE – A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste também contribui com as atividades da Virada Cultural Paulista 2013. A pasta disponibilizará três ambulâncias, sendo duas no CSU (Centro Social Urbano) e Teatro Municipal Manoel Lyra, respectivamente, além de uma itinerante. O público que passar pelo CSU poderá conferir o stand sobre DST/AIDS, onde são promovidas orientações e distribuição de preservativos.

 

COMÉRCIOS 24 HORAS – A população contará com estabelecimentos comerciais abertos por 24 horas em vários pontos que receberão a Virada. O objetivo é que o público que prestigiar o evento possa encontrar locais de alimentação durante a madrugada.

 

SERVIÇO – A programação completa da Virada Cultural Paulista está disponível no portal oficial www.santabarbara.sp.gov.br. O evento também está nas redes sociais, por meio da fanpage www.facebook.com/viradaculturalsb e no Twitter @viradasb.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Centro Social Urbano – Av. de Cillo, 650 – Jd. Belo Horizonte

Sábado (25)

18 horas – Nany People

19 horas – DJ Denylson Azevedo

20 horas – Aeromoças e Tenistas Russas

21 horas – DJ Denylson Azevedo

21h30 – Renato Teixeira

22h30 – DJ Denylson Azevedo

23 horas – Rodrigo Vellozo

0 hora – DJ Denylson Azevedo

0h30 – Mombojó

Domingo (26)

14 horas – Golpe de Estado (local)

15 horas – DJ Denylson Azevedo

15h30 – Thais Morell

16h30 – DJ Denylson Azevedo

17 horas – Holger

18 horas – DJ Denylson Azevedo

18h30 – Au Revoir Simone

Durante o dia – Exposição de Vinil / Centro Social Urbano (local)

Praça Coronel Luiz Alves – Praça Central

Sábado (25)

20h30 – Orquestra Filarmônica Johannes Brahms (local)

21h45 – Moringa de Sinhá (local)

23 horas – Dona Zaíra (local)

Domingo (26)

9 horas – Galinha Pintadinha (local)

10h15 – Orquestra Filarmônica de Campinas (local)

11h30 – Mazinho Quevedo (local)

Teatro Municipal “Manoel Lyra” – Rua João, XXIII, 61 – Centro

Sábado (25)

18h30 – Banda Sinfônica do Estado de São Paulo

20 horas – intervenção “Grandes Seres da Montanha” – Cabaré Circense

21 horas – Quarteto Olinda

22h45 – “O Broto” – Grupo Di Atus (local)

23h30 – Orleans Street Jazz Band

Domingo (26)

11 horas – “A Polegarzinha” – Cia Quase Cinema

14h30 – intervenção “Entrelinhas” – Cia Interín e Grupo Clara

16 horas – “Luiz Antonio-Gabriela” – Cia Mungunzá de Teatro

Estação Cultural – Av. Tiradentes, 2 – Centro

Sábado (25)

18 horas – Abertura oficial com a Orquestra de Metais e Percussão FAMAM (local)

19h45 – Coral da Fundação Romi (local)

21 horas – Fator Joe (local)

22h15 – Elvis Presley Cover (local)

23h30 – The Beer Brothers Band (local)

Domingo (26)

0h45 – Banda Caverna (local)

2 horas – Rock At King (local)

3h15 – SB Rock – Rock Barbarense (local)

4h30 – Airya (local)

6 horas – Corporação Musical (local)

7h15 – Orquestra Barbarense de Violas (local)

8h30 – Vitor Rodrigues (local)

9h45 – Grupo Violado (local)

Durante o dia – Exposições na Estação Ferroviária

Biblioteca Central – Praça 9 de julho, s/nº – Centro

Domingo (26)

9 às 16 horas

Feira de Livros Pedagógicos

Exposição Expressão do olhar – Rosy Jesus Vaz

Oficina de Dobradura e Marcador de páginas

Oficina de Restauração de livros

Atividades na Sala Infantil: Pintura artística, sessão de filmes e pintura de desenhos

10 horas

Contação de histórias com Cia Xekmat

CEDOC Fundação Romi – Av. João Ometto, 118 – Jd. Panambi

Domingo (26)

9 horas – Apresentação das Escolas Municipais / CEDOC Fundação Romi (local)

10 horas – Tributo ao Clube da Esquina / CEDOC Fundação Romi (local)

Durante o dia – Exposição de Maquetes (aviões) / CEDOC Fundação Romi (local)

Durante o dia – Exposição de Carros Antigos/ CEDOC Fundação Romi (local)

Durante o dia – Grafite / CEDOC Fundação Romi (local)

Durante o dia – Exposição de Rádios / CEDOC Fundação Romi (local)

Museu da Imigração – Praça 9 de julho, s/nº – Centro

11 horas – Maracaticas – Grupo de Maracatu / Museu da Imigração (local)

Durante o dia – Exposição Elisabete Padoveze / Museu da Imigração (local)

Programação pode sofrer alterações

 

Fonte: Prefeitura SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.