29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Virada Cultural: Grupo Violado resgata música caipira

Compartilhe essa notícia!

Com várias apresentações em eventos de renome nacional em seu currículo, o Grupo Violado resgatará o sertanejo raiz na Virada Cultural Paulista 2014 em Santa Bárbara d’Oeste. Diante da simplicidade e simultaneamente, eles fecharão a programação do evento na Estação Cultural no dia 1º de junho. A apresentação, com início às 10 horas, exibirá grandes clássicos da música caipira em ritmos como: cururu, cateretê, toada, rasqueado, guarânia e o conhecido pagode de viola em composições populares e outras pouco conhecidas. Em 2010, o grupo lançou o seu primeiro trabalho gravado ao vivo em CD e DVD com clássicos da música sertaneja raiz.

 

Fundado em 2006, o grupo é formado por Guilherme Argentão (bateria e percussão), Fernando Tal (voz), Bruno Paparoti (viola caipira), Ezequiel Braga (violão) e Filipe Rozinelli (baixolão). O Grupo Violado já registra várias apresentações em eventos de renome nacional, tais como a Virada Cultural Paulista, Festa do Peão de Americana, Teatro Municipal de Paulínia, Teatro Municipal Manoel Lyra, SESC Bertioga, SESC Campinas, SESC São Carlos, SESC Araraquara, SESC Ribeirão Preto, SESC Catanduva, SESC Piracicaba, SESI Santa Bárbara, entre muitas outras festas, palcos, cidades e casas de shows.

Como parte da programação do evento, o município receberá em seis diferentes pontos da cidade – a Praça Coronel Luiz Alves (Central), Estação Cultural, Centro Social Urbano, Teatro Municipal Manoel Lyra e Museu da Imigração e Biblioteca Pública Municipal – artistas regionais, nacionais e internacionais, e várias outras expressões artísticas, como teatro, dança, circo e intervenções diversas. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e da Fundação Romi. Mais informações: https://www.facebook.com/viradaculturalsb

Foto: Divulgação/Grupo Violado

 

Assessoria de Imprensa

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!