29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Virada Cultural: curtas do programa “Pontos MIS” serão exibidos no CSU

Compartilhe essa notícia!

O “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Diversos curtas serão exibidos na Virada Cultura Paulista 2014 em Santa Bárbara d’Oeste. No dia 31 de maio, primeiro dia do evento, será exibido “Amor de Thanatos”, “Nina”, “Um dia… E logo depois um outro”, “Moto-Perpétuo” e “Linhas do mar”. Já no dia 1º de junho será exibido “Destimação”, “Paleolito”, “O Gigante” e “A Ilha”. As exibições ocorrerão no CSU (Centro Social Urbano).

 

Confira as sinopses dos curtas metragens:

 

Dia 31 de maio, às 20h30

“Amor de Thanatos”

Com direção de Helan Guerra e duração de 6 minutos, o curta com a história de um cliente novo entra em uma barbearia. O barbeiro, no entanto, mal percebe sua presença, pois só tem olhos para sua mais nova paixão. Em seguida será exibido “Nina”, com direção de Rodrigo Zerbetto Chehda e duração de 14 minutos o curta conta a estória de um clown que não difere a vida e a arte quando encontra seus próprios pensamentos projetados em outros dois personagens: a bailarina de circo e outro clown.

 

Dia 31 de maio, às 22 horas

“Um dia… E logo depois um outro” narra um dia, ou melhor, dois dias numa borracharia, tem a direção de Nando Olival e Renato Rossi e duração de 9 minutos. Em seguida “Moto-Perpétuo” apresenta a história de Leonardo, um violinista obcecado que tenta criar uma máquina para virar as páginas da partitura de forma automática, permitindo que ele toque seu instrumento eternamente. Ambos direção de Caio Guerra e com duração de 8 minutos

 

Dia 31 de maio, às 23 horas

“Linhas do mar”

A vídeo mostra André, uma criança sonâmbula que foge todas as noites de casa para ir se deitar na areia da praia. Sua mãe passa a redobrar a atenção criando uma estratégia para perceber as fugas: uma linha de barbante amarrada entre ela e o filho. Quase 30 anos depois, André continua a sonhar com o mar, mesmo morando distante dele. A direção é de Felipe Vernizzi e tem duração de 20 minutos.

 

Dia 1º de junho, às 16h30

“Destimação”

Com duração de 13 minutos e direção de Ricardo de Podestá, a obra mostra um papagaio que é seduzido pelas belas imagens de uma caixa de luz e atrapalha a convivência mórbida do recinto. Em seguida “Paleolito”, baseado no toy art de mesmo nome, mostra um homem das cavernas e seu aliado Paleolito, que assumem a missão quase impossível de caçar a mal-humorada Mamute. A direção é de Ismael Lito e Gabriel Calegario e tem duração de seis minutos.

 

Dia 1º de junho,  às 18 horas

“O Gigante”

 

Um gigante transporta a filha no seu coração. Assim, a realidade é conhecida através daquilo que ele lhe oferece, bem como das cópias que faz das realidades que desenha. Mas chega o tempo de a menina partir e ver a realidade por si. Tem duração de dez minutos e direção Julio Vanzeler e Luis da Matta Almeida. Logo em seguida em “A Ilha” apresenta ação, mistério e muito tchá-tchá-tchá por meio da história de um rapaz preso numa ilha. A direção é Alê Camargo e tem duração de nove minutos.

Evento

 

Com entrada franca, a Virada Cultural Paulista 2014 ocorrerá nos dias 31 de maio e 1º de junho oferecendo atrações culturais à população barbarense e da região. Para garantir às 24 horas ininterruptas de programação cultural, a Prefeitura oferecerá 30 atrações e o Estado, 19, totalizando 49 atrações. Mais informações: https://www.facebook.com/viradaculturalsb

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!