RMC

Virada Cultural confirma mais três atrações para Americana

A Virada Cultural Paulista confirmou as participações de mais três músicos de estilos e linguagens diferentes, Kamau, Soluarea e Wilson Teixeira, para os dias 24 e 25 de maio nos palcos do Portal da cidade, Teatro de Arena e Casa de Cultura Hermann Müller Carioba. A entrada é franca.

 

Kamau (que significa “Guerreiro Silencioso” em um dialeto da África Oriental), nome artístico de Marcus Vinicius Silva, é um rapper, matemático e skatista profissional. Começou a rimar em 1997 no grupo Consequência. Eles lançaram apenas um EP em 2002, chamado “Prólogo”, o que aumentou o reconhecimento de Kamau dentro do rap. O músico se apresenta no domingo, (25/5), no Teatro de Arena, às 18h.

 

Depois de vários projetos em 2005, Kamau lança “Sinopse” com a música “Poesia de Concreto”, que ganhou reconhecimento somente em 2008, quando ganhou como melhor música no Prêmio Hutuz. Também em 2008, Kamau lança seu primeiro álbum solo “Non Ducor Duco”, frase tirada do brasão da cidade de São Paulo, que traduzido quer dizer “Não Sou Conduzido, Conduzo”. Concorreu ao Video Music Brasil 2009 na Categoria “Rap”.

 

Wilson Teixeira, nascido em Avaré, interior de São Paulo, é um dos mais importantes representantes da nova geração de violeiros do Brasil e traz em suas composições uma mistura de música caipira e urbana, com poesia e melodia profundamente influenciadas por expressões musicais tradicionais brasileiras.  O violeiro vai estar no projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, Café Caipira, no domingo (25/5), na Casa Hermann, às 11h.

 

Em seu primeiro trabalho, Almanaque Rural, explora o universo da viola de 10 cordas, e foi pré-selecionado para o Prêmio TIM de Música no ano de 2009. Integra o Quatro Cantos junto com os violeiros Rodrigo Zanc, Luiz Salgado e Cláudio Lacerda. Participou dos principais festivais de música do interior do Brasil, tendo vencido o Festival de Tatuí em 2011, além de receber o prêmio de melhor intérprete.

 

Em setembro de 2011, apresentou-se com Ivan Vilela no projeto Violas Paulistas no Sesc Pompeia, integrou a Virada Cultural Paulista 2012 na cidade de Indaiatuba e fez o show de abertura de Renato Teixeira no Arraiá do Clube Paineiras Morumby em junho 2012. Recebeu o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira na categoria Revelação Solo em 2013.

 

A banda Soluarea, formada em 2005 por um grupo de amigos e inicialmente com o nome de Tribus, na qual Caio e Rafael, até então na percussão, iniciaram a trajetória da banda realizando shows em cidades e festivais. A Soluarea tem como identidade a mistura de influências fazendo um som autêntico e de qualidade. Suas influências são O Rappa, Natiruts, Nação Zumbi, Skank, Jota Quest e Bob Marley.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br