24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Virada 2016 em S. Bárbara traz Vanguart, com canções novas e sucessos


A Vanguart é uma das atrações da Virada Cultural Paulista 2016 em Santa Bárbara d´Oeste.  A banda se apresenta no dia 15 de maio, domingo, às 17 horas, no palco do CSU (Centro Social Urbano). Há mais de uma década na estrada, o Vanguart é uma das bandas mais importantes da nova geração da música brasileira. Com três álbuns de estúdio e um DVD ao vivo, o grupo cuiabano reuniu seus maiores sucessos em um novo trabalho, “Muito Mais que o Amor – Ao Vivo”. No repertório estão canções recentes e sucessos como “Cachaça”, “Para abrir os Olhos” e “Semáforo”.

A banda é formada atualmente por Hélio Flanders (vocal, violão, trompete e gaita), Reginaldo Lincoln (vocal, baixo e bandolim), Fernanda Kostchak (violino), Luiz Lazzarotto (teclado e piano), David Dafré (guitarra) e Douglas Godoy (bateria) e recebe o título de uma das melhores bandas de indie rock e indie folk da atualidade.

O primeiro registro do sexteto mostra a comitiva deixando Cuiabá rumo a cidade de São Paulo, de peito aberto para o mundo; é uma cartilha folk sobre o desejo de viver. O segundo, de 2011, tem outro rosto e uma voz mais madura: nele se ouve a sofisticação triste daqueles que olharam o amor de perto e nunca mais puderam voltar atrás. É um disco sobre o fim da inocência. O título é como a abertura da carta de um menino ao homem que ele se tornou: Boa Parte de Mim Vai Embora”.

O terceiro não é a síntese do primeiro e do segundo. É algo de além, é o que surge das possibilidades abertas, dos caminhos não seguidos, das grandes esperanças. É nesse álbum que eles se revelam como presença musical forte e conquistadora: pop estradeiro, cortante, apaixonado e confessional no sentido mais elevado da palavra. Se o amor é a maior de todas as coisas, como disse certa vez um homem sábio, Muito Mais Que o Amoré música de amar. Dentre as canções recentes estão Estive”, Meu Sol”, “Eu Sei Onde Você Está”, “A Escalada das Montanhas de Mim Mesmo”, “Pelo Amor do Amor”, “Pra Onde Eu Devo Ir?eOlha Pra Mim“.

Evento

Com entrada gratuita, Santa Bárbara d’Oeste terá entre os dias 14 e 15 de maio a Virada Cultural Paulista 2016 durante 24 horas ininterruptas. Serão 47 atrações de diferentes expressões artísticas divididas em cinco diferentes pontos da cidade, no CSU (Centro Social Urbano), Teatro Municipal Manoel Lyra, Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Centro), Museu da Imigração e Estação Cultural.

As principais atrações do CSU serão Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz, Nação Zumbi, Tiê, Vanguart e Zezé Motta. Enquanto no Teatro Municipal Manoel Lyra terá o stand up comedy de Osvaldo Barros. A Virada Cultural Paulista 2016 será realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com o SESC-SP, e com apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), Pensarte, Museu do Café e Cavalera.

Foto: Divulgação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br