Variedades

Violência Contra a Mulher é tema de peça premiada em festival internacional

O reflexo da violência contra a mulher foi retratado em uma peça publicitária criada pela agência de publicidade Sanchez Propaganda que acaba de ser premiada no WINA Festival. O evento ocorreu em Los Angeles, no início deste mês, e contou com a participação de agências de 36 países dos 5 continentes.

 

A agência limeirense voltou para o Brasil com bronze na categoria Print (Material Impresso) e recebeu uma menção honrosa na categoria Better World (Mundo Melhor). Uma das peças tem o objetivo de provocar uma reflexão sobre a necessidade do combate à violência contra a mulher.

 

Dados recentes mostram que assassinatos de mulheres aumentaram 6,4% nos últimos 10 anos. Os números fazem parte do Atlas da Violência 2018, divulgado na semana passada no Rio de Janeiro. O estudo foi conduzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), órgão do governo federal, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

 

O que chama atenção é que essa triste realidade não ocorre apenas no Brasil. A peça criada pela agência mostra dados da ONU que apontam que 7 em cada 10 mulheres no mundo todo já foram ou serão violentas em algum momento da vida.

 

O diretor executivo da agência, Rafael Sanches, afirma que a escolha deste tema foi justamente para alertar as pessoas de que algo precisa ser feito. “Não podemos ficar de braços cruzados diante de tantos casos de feminicídio que estão aumentando assustadoramente”, alerta o publicitário.

 

Essa é a primeira vez que uma agência de Limeira recebe um prêmio como esse e, diante da conquista, a agência pretende inscrever a peça no Festival Cannes. “Representamos Limeira e o Brasil e, com isso, a publicidade e propaganda do interior paulista ganha força, qualidade e representatividade no mundo. Estamos felizes e queremos dividir esse resultado com todos os limeirenses”, ressalta Sanches.

 

Link do vídeo Facebook

Link do Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=Vg2y1_aZWKA

 

Link do Youtube (inglês)
https://www.youtube.com/watch?v=rKRBQMdGIFg

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br