24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Viagem Literária passará por 85 cidades do interior e litoral a partir de hoje


Programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado visa incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura

A partir desta segunda-feira, 12, o programa Viagem Literária, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado, inicia sua circulação pelo interior e litoral paulista. Neste ano, 15 atrações, entre grupos e contadores passarão por 85 cidades e realizarão 170 contações de histórias. A ação, que é gerida pela SP Leituras em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), visa incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura.

 

Dirigidos a leitores infantojuvenis e adultos, os encontros deste ano acontecerão em dois horários por dia, sempre em bibliotecas públicas municipais. Cada grupo circulará por cinco cidades, proporcionando uma maior interação entre o público e a literatura de uma forma lúdica e divertida.

 

Entre os convidados estão os grupos Pirlimpimpim, Girasonhos, Núcleo de Conto Amor-Perfeito, Agrupamento Teatral e as Companhias Bisclof, Arte Negus e Malas Portam. Também fazem parte da programação os contadores Ana Luisa Lacombe, Roberto Rocha Pombo, Tininha Calazans, Kiara Terra, Lídia Engelberg, João Acaiabe, Ana Antunes e Tulio Crepaldi e Lilian Marchetti.

 

Lançado em 2008, o Viagem Literária integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e é um dos programas dedicados à valorização das bibliotecas públicas e ao estímulo à leitura. Desde 2012, foram realizados 970 eventos, que contaram com a participação de mais de 108 mil pessoas. Este ano, 28 cidades vão participar do programa pela primeira vez.

 

Veja aqui a programação completa

 

Da Secretaria da Cultura

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br