Santa Bárbara d´Oeste

Via Crucis realiza exposição ‘Paixão em Cenas’, no Tivoli Shopping


3ª edição da mostra reúne imagens feitas por fotógrafos da região do espetáculo encenado em 2016

 

O Tivoli Shopping recebe a partir de hoje, 24 de janeiro, a terceira edição da exposição itinerante “Paixão em Cenas”. A mostra tem o propósito de contar a história do espetáculo Via Crucis sob a ótica de consagrados fotógrafos barbarenses, em 16 imagens registradas em 2016, na 19ª edição da peça. A exposição está montada na Entrada A (expansão) e fica aberta para visitação até o dia 12 de fevereiro.

A abertura foi realizada na manhã de hoje, em uma coletiva de imprensa realizada no empreendimento. Na ocasião, a organização do Via Crucis também apresentou as novidades da 20ª edição do espetáculo. Serão, ao todo, nove noites de apresentação, começando com a pré-estreia, no dia 08 de abril, e seguindo ao longo de toda a Semana Santa, com término no domingo de Páscoa (16). A encenação será realizada no Centro Social Urbano, a partir das 20h, com entrada franca.

Paixão em Cenas

As fotos da mostra destacam expressões e sentimentos dos artistas em diferentes cenas da encenação. Além das fotografias, compõem o acervo figurinos usados pelos atores em 2016. “A exposição foi reformulada para garantir maior qualidade e oferecer uma experiência mais ampla ao público. Ela também é uma maneira de agradecer o trabalho voluntário de todos que atuaram no Espetáculo Via Crucis”, destacou Evandro Felix, coordenador de marketing da encenação.

Carlos Petrini, fotógrafo com imagens selecionadas pelo terceiro ano, comentou que é um prazer muito grande ver sua arte reconhecida.

“Fico feliz por contribuir com a história do Espetáculo Via Crucis e da própria cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Isso é importante porque no futuro só restarão as imagens, sejam elas fotografias ou vídeos, para contar com detalhes como era a vida em nossa cidade”, comentou.

O fotógrafo Adeilton Santos, que também terá fotos apresentadas na exposição, falou que o espetáculo transporta aos tempos em que Jesus viveu na Terra. “Fotografar esses momentos foi realmente como estar lá na mesma época. Fazer esses registros foi uma grande oportunidade, momentos inesquecíveis e que estão eternizados pela fotografia”, apontou.

A exposição traz ainda fotografias registradas por Anderson Junque, José Roberto Bueno, Juracy Scaravatti, Luis Eduardo Deffanti e Marcel Carloni. As imagens poderão ser conferidas no Tivoli Shopping até o dia 12 de fevereiro. Após isso, a exposição segue para o Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum, Câmara Municipal e Estação Cultural, finalizando no Centro Social de Urbano, nas noites de apresentação.

 “O Via Crucis já faz parte da história de Santa Bárbara d´Oeste e, também, do Tivoli Shopping, que há três anos recebe a mostra ‘Paixão em Cenas. Para nós é muito gratificante apoiar esse projeto, que ajuda a manter viva a cultura na cidade, além de valorizar os talentos locais”, ressaltou o gerente geral do Tivoli Shopping, Gustavo Nottolini Salvagnini.

Novidades para 2017

Dirigida por Otávio Delaneza, a montagem ganha nova dramaturgia, assinada pelo segundo ano consecutivo por Denis Espanhol, e será narrada sob a ótica de Maria de Nazaré, vivida pela estreante no espetáculo, Thaíssa Gonçalves, de apenas 17 anos.

Nesta edição, o público também verá o protagonista Jesus ainda menino, interpretado por Daniel Romano, de 11 anos. Já adulto, o personagem será vivido novamente pelo ator Bruno Bortolucci (30).

Grande destaque em 2016, o temido Satanás ficará mais uma vez a cargo de Fábio Gianfratti, que terá como desafio trazer um novo olhar sobre o antagonista. Ronaldo Cestari volta ao elenco da encenação após sete anos para viver Pôncio Pilatos.

O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, falou sobre a satisfação da Administração Municipal em fazer parte da montagem. “O espetáculo Via Crucis completa 20 anos! Há duas décadas ele apresenta a história que é contada há mais de 2 mil anos, mas que continua atual e emocionante. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, tem prazer em apoiar esse projeto”.

O espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Via Cultura, com patrocínio dos Supermercados Pague Menos, apoio Broto Legal, EPTV, Grupo Liberal de Comunicação e produção cultural 3marias. Já a exposição itinerante tem patrocínio do Conselho Municipal de Política Cultural, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e apoio de Aquadrop, Usicomp, Aro Contabilidade e Tivoli Shopping. 

Sobre o Tivoli Shopping

Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é um empreendimento administrado pela AD Shopping. A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.

O Tivoli Shopping (www.tivolishopping.com.br) conta com 178 operações, distribuídas em um único piso, entre elas sete âncoras (Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa e Casas Bahia), 128 satélites, 29 lojas de fast-food, dois restaurantes  e 4 salas de cinema. Conta ainda com uma agência do Banco Santander, Correios, caixas eletrônicos (24 horas), além de 1.400 vagas de estacionamento. Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 12h00 às 22h00. Endereço: Av. Santa Barbara, 777 – Vila Mollon – Santa Barbara D’Oeste – SP. (19) 3457-9966

www.tivolishopping.com.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br