Brasil / Mundo

Versão do ENCCEJA lançado pelo INEP já tinha sido autorizado em 02/2016 na rede particular em uma escola de MG

Minas Gerais mais uma vez se torna referência em Educação, desta vez, com a possibilidade da conclusão do Ensino Médio através do curso EJA 100% (cem por cento) a distância. A autorização aconteceu através da portaria 096/2016 do Conselho Estadual de Educação. Uma pesquisa realizada pelo IBGE e publicada pela revista VEJA em dezembro de 2017 aponta que metade dos brasileiros contam somente com o Ensino Fundamental. No Brasil, 51% da população de 25 anos ou mais possuía o ensino fundamental completo ou equivalente; 26,3% tinham o ensino médio completo ou equivalente; e 15,3%, o superior completo.

A Instituição de Ensino pioneira autorizada a oferecer o curso EJA a distância em Minas Gerais é o Centro Educacional Aprendiz, uma escola com mais de 25 anos de tradição situada em Barbacena-MG. Hoje no diário oficial através das portarias 511/2018 e 512/2018 foram autorizados 24 polos espalhados em Minas Gerais para a realização das provas presenciais.

Milhares de alunos tentam a conclusão do Ensino Médio pelo Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja), mas com a expansão do EJA à distância, agora os jovens tem a opção de concretizarem o Ensino Médio de forma rápida, prática e sem perder tempo.

 

Para maiores informações a respeito do Centro Educacional Aprendiz, basta acessar o site www.aprendiz.edu.br  ou através do telefone (32) 3339-5860.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br