24Horas Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereadores questionam gastos da Prefeitura com material gráfico e exibição de propagandas em TVs e salas de cinema

Os vereadores Giovanni Bonfim e Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, ambos do PDT, protocolaram ontem (27), requerimento de informações, por meio do qual voltam a questionar a Prefeitura a respeito dos gastos da Administração com publicidade. Desta vez, os parlamentares indagam os valores pagos em material gráfico de divulgação da Prefeitura, assim como a despesa da atual Administração com a veiculação de vídeos institucionais em emissoras de TV e salas de cinema da região.

No pedido de informações, os parlamentares citam a lei de acesso à informação e justificam os questionamentos pelo papel fiscalizador do Poder Legislativo. No documento, além de questionar o valor unitário pago no material gráfico de divulgação da Prefeitura e a quantidade confeccionada desse material, eles também pedem informações a respeito da empresa que efetuou a distribuição dessas propagandas, assim como o valor e a modalidade de compra desses itens. Ainda no requerimento, Carlão e Giovanni questionam quanto foi pago na divulgação em emissoras de TV e salas de cinema dos sete vídeos lançados no mês passado pela Prefeitura, assim como o nome das emissoras de televisão contratadas e as datas de exibição desses anúncios.

Eles também indagam se a Administração elaborou material de divulgação para emissoras de rádio. Na semana passada, os parlamentares foram informados pela Prefeitura que os sete vídeos institucionais divulgados em junho custaram mais de R$ 222,4 mil aos cofres públicos. Além desse valor, a Prefeitura também gastou R$ 53,9 mil para a veiculação desse material nas redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram).

Entre 2013 e 2015, a Administração Municipal de Santa Bárbara d’Oeste gastou quase R$ 1,5 milhão em publicidade.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br