Limeira

Vereadores na Sessão Ordinária de Limeira aprova cinco projetos e rejeitam dois vetos


Cinco itens são aprovados na pauta de ontem (21)

 

 

Os vereadores aprovaram cinco itens (dos sete) da pauta da Ordem do Dia. Acompanhe abaixo o resultado final da Sessão Ordinária.

 

Aprovada I – Redação Final do Projeto de Lei nº 220/15, de autoria do nobre Vereador Júlio César Pereira dos Santos, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Limeira a Campanha Agosto Dourado e dá outras providências.

 

Prejudicado II – Projeto de Lei nº 108/14, de autoria da nobre Vereadora Érika Monteiro Moraes, que dispõe sobre as alterações de denominação de vias e logradouros públicos municipais.

– Referente às denominações das vias e logradouros municipais, quanto às modificações nas nomenclaturas.

 

Aprovado III – Projeto de Lei nº 268/15, de autoria do nobre Vereador Júlio César Pereira dos Santos, que institui a semana municipal de   prevenção das doenças renais no município de Limeira e dá outras providências.

– A Semana Municipal de Prevenção das Doenças Renais deverá ocorrer anualmente, na segunda semana do mês de março, quando é celebrado o Dia Mundial do Rim (13 de março).

 

 

Aprovado IV – Projeto de Decreto Legislativo nº 1/16, de autoria da nobre Vereadora Lucineis Aparecida Bogo, que concede o Título de Cidadão Limeirense ao Tenente Coronel PM Claudio Roberto Sorg, pelos relevantes serviços prestados à população do município de Limeira.

– Trata de homenagem ao Tenente Coronel PM Claudio Roberto Sorg.

 

Aprovado V – Projeto de Lei Complementar nº 6/16, de autoria da Mesa Diretora, que altera e revoga dispositivos da Lei Complementar nº 661/13 e dá outras providências.

– Trata de alterações na lei complementar relacionada ao plano de carreira e remuneração dos servidores públicos municipais da Câmara Municipal de Limeira.

 

Prejudicado VI – Projeto de Lei nº 49/16, de autoria do nobre Vereador Wilson Nunes Cerqueira, que dispõe sobre a obrigatoriedade da Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Limeira informar a conclusão de processo de sindicância ao representante, denunciante e/ou vítima.

– Após os devidos processos de sindicâncias abertas em virtude de representações e denúncias relativas à atuação irregular de servidores integrantes da Guarda Civil Municipal deverão, obrigatoriamente, serem informados os representantes, os denunciados e as vítimas sobre sua conclusão.

 

 

Aprovado VII – Projeto de Resolução nº 4/16, de autoria da nobre Vereadora Mayra Rosanna Gama de Araújo Silva da Costa, que institui no âmbito da Câmara Municipal de Limeira a Campanha permanente “Conscientização e Prevenção à dependência de álcool e outras drogas”.

 

– A Escola Legislativa Paulo Freire e a Comissão Permanente de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo, devem organizar e idealizar ações voltadas à conscientização e prevenção à dependência de álcool, como palestras, debates, exibição de filmes e exposições.

 

REGIME DE URGÊNCIA ESPECIAL:

Aprovado PLC 7/16, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores camarários integrantes do Poder Legislativo e dos proventos e pensões correspondentes, nos termos do inciso X, do art. 37 c/c art. 29, VI, da Constituição Federal de 1988, e dá outras providências.

 

Aprovado PLC 8/16, da Mesa Diretora, que altera os anexos I, II e IV da Lei Complementar nº725/15, alterada pela Lei Complementar nº 731/15 e 743/2015 e dá outras providências.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br