Vereadores denunciam falta de segurança e iluminação em passarelas da SP-304 ao Ministério Público

Os vereadores barbarenses encaminharam, na última semana, denúncia ao Ministério Público de Santa Bárbara d’Oeste quanto à falta de segurança nas passarelas localizadas sobre a rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), principalmente no período noturno, em função da falta de iluminação nesses locais. A denúncia, encabeçada pelo vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), conta com o apoio de todos os parlamentares, e pede que o MP interceda junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para que esse órgão do governo estadual  promova a instalação dos equipamentos de iluminação pública necessários.

No documento encaminhado à Promotoria de Justiça, os vereadores afirmam terem sido procurados por diversos munícipes com essa reivindicação, os quais alegam que, além de assaltos, marginais têm cobrado pedágio para quem tenta efetuar a travessia à noite. “As principais vítimas são estudantes e trabalhadores, obrigados a utilizar essas passarelas no período noturno”, afirmou Joi.

Junto à denúncia, os vereadores encaminham reportagens de assaltos ocorridos sobre a SP-304. Eles também ressaltam os diversos pedidos feitos por meio de indicações e moções de apelo tanto à Prefeitura quanto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), pedindo reforço no policiamento e mais iluminação nas passarelas. “O DER chegou a instalar postes nas extremidades das passarelas, mas elas permanecem completamente escuras nos pontos centrais, o que contribui para o aumento no número de ocorrências”, disse Joi.

Comentários