Vereadores barbarenses aprovam nove moções na 1ª Reunião Ordinária de 2018

Os vereadores barbarenses aprovaram nove moções nesta terça-feira (16), durante a 1ª Reunião Ordinária de 2018. O único projeto previsto da pauta de votação, o Projeto de Lei 106/2017, teve sua votação adiada a pedido do vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD). Essa propositura, de autoria do vereador Paulo Monaro (SD), dispõe sobre a concessão de desconto no IPTU dos imóveis localizados no trecho da rua onde funcionam as feiras livres.

Das nove moções aprovadas durante a sessão, três são de autoria do vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS). A primeira delas, a Moção 944/2017, manifesta apelo ao Poder Executivo para que seja feita operação “tapa-buracos” na avenida Barretos, no Jardim das Laranjeiras. Já a Moção 946/2017 apela ao Executivo para que sejam realizados estudos quanto à viabilidade na implantação de estacionamentos 45 graus no canteiro da avenida Charles Keese Dodson, no bairro Planalto do Sol II. A terceira moção desse parlamentar, a Moção 961/2017, apela ao governador Geraldo Alckmin, para que aumente a quantidade de colaboradores na unidade do DETRAN em Santa Bárbara d’ Oeste.

Também foi aprovada nesta tarde, de autoria do vereador Isac Sorrillo (DEM), a Moção 945/2017, de apelo à Prefeitura, para que a academia de ar livre do Jardim das Orquídeas seja transferida para um local mais acessível. O parlamentar pede, ainda, que a guarita do local seja demolida.

Os parlamentares aprovaram também a Moção 950/2017, de autoria do vereador Edmilson Ignácio Rocha, o Dr. Edmilson (PPS), que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para que realize, em caráter de urgência, a instalação de ar-condicionado na UTI móvel do Município.

De autoria do vereador Marcos Rosado (PR), foi aprovada a Moção 951/2017, que manifesta apelo à CPFL quanto à ligação da parte elétrica para o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado na UBS Dr. José Wenceslau Junior, no bairro Jardim Esmeralda.

De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), foram aprovadas duas moções. A primeira delas, a Moção 952/2017, manifesta aplauso ao árbitro Raphael Claus, por sua brilhante atuação no Campeonato Brasileiro de Futebol 2017. Já na Moção 953/2017, ele aplaude cabo Versano e soldado Rodrigues pelas ações realizadas em prol da comunidade barbarense.

Por fim, de autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foi aprovada a Moção 958/2017, que manifesta apelo ao Poder Executivo quanto à realização de limpeza, roçagem, manutenção e melhorias na Praça 1º de Maio, no Jardim das Palmeiras.

 

Da Câmara Municipal

Comentários