Vereadores aprovam nove moções durante a 34ª Reunião Ordinária


Os vereadores barbarenses aprovaram nove moções, nesta terça-feira (20), durante a 34ª Reunião Ordinária, promovida no Plenário Dr. Tancredo Neves. Antes do início da votação, o presidente do Legislativo, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), falou sobre o tema da campanha “Setembro Verde”, realizada em todo o País com o intuito de promover a inclusão de pessoas com deficiência.

 

Também logo no início da sessão, alunos e professores da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) distribuíram broches em formato de laço verde a todos os parlamentares. A celebração do Setembro Verde acontece neste mês devido ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21. Já a cor verde foi escolhida por simbolizar a esperança e o renascimento.

 

Os dois projetos previstos na pauta de votação tiveram sua votação adiada. O próprio autor do Projeto de Lei 47/2016, Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), pediu o adiamento na votação dessa propositura, que dispõe sobre a adequação nos dados cadastrais de diferentes categorias de imóveis junto ao DAE (Departamento de Água e Esgoto). Em seguida, devido a pedido de parecer feito pelo vereador Carlos Fontes (PSD), foi adiada a votação do Projeto de Resolução 02/2015, de autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT), o qual atualiza o Regimento Interno da Câmara. As mudanças incluem novas regras para a criação de CEI – Comissão Especial de Inquérito.

 

Entre as moções, a primeira a ser aprovada, a Moção 599/2016, de autoria do vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), manifesta apelo ao DAE para a regularização da pressão da água junto aos comércios e residências do Jardim Laudissi. Também de autoria desse parlamentar, foi aprovada a Moção 600/2016, a qual apela ao Executivo para a extração de árvore na rua do Mercúrio, bairro Mollon.

 

De autoria do vereador Giovanni Bonfim (PDT) foi aprovada a Moção 601/2016, a qual manifesta aplauso a João Paulo Alves Correa, em homenagem ao trabalho desenvolvido junto à cultura barbarense.

 

Ainda na sessão, os parlamentares aprovaram cinco moções de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD). A primeira apela à Prefeitura pela instalação de guarda corpo entre a ciclovia e a avenida Corifeu de Azevedo Marques. A segunda cobra a instalação de guarda corpo e muro de arrimo ao lado do Ribeirão dos Toledos nessa mesma avenida. A terceira apela ao prefeito pela instalação de tachões na faixa que separa a avenida Corifeu, do lado oposto ao Parque dos Ipês. A quarta pede aumento no número de cadeiras da sala de espera da UBS do 31 de Março.

 

A última moção de autoria do vereador Joi aprovada durante a sessão, a Moção 606/2016, manifesta aplauso à coordenação e aos integrantes da fanfarra da Emefei Antônia Dagmar de Almeida Rosolen. A votação dessa propositura foi acompanhada por professores e alunos dessa escola em Plenário.

Por fim, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), foi aprovada a Moção 607/2016, que manifesta aplauso ao saudoso Edgar D’Elboux, pela comemoração dos 14 anos do programa “Rancho do Edgar”, na Rádio Brasil AM de Santa Bárbara d’Oeste.

 

 

Diretoria de Comunicação e Cerimonial

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários