24Horas Política

Vereadores aprovam 20 moções durante a 8ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses aprovaram 20 moções, além de requerimentos, durante a 8ª Reunião Ordinária de 2018. Antes da aprovação dessas proposituras, dois pareceres contrários da Comissão Permanente de Justiça e Redação tiveram sua votação adiada a pedido do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT). Esses dois pareceres contrários eram relativos a projetos de autoria do vereador Paulo Monaro (SD). O primeiro deles, o Projeto de Lei nº 102/2017, institui o Programa Bônus Leitura a todos os professores da Rede Municipal de Ensino, enquanto o segundo institui o Programa Municipal de Incentivo a Conservação de Nascentes.

Moções

Das 20 moções aprovadas, cinco eram de autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM). A primeira delas, a Moção 161/2018, manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal para implantação do programa Zera Fila da Saúde junto à UBS Dr. Calos Perez, no 31 de Março. A segunda apela ao Executivo pela realização, em caráter de urgência, de poda das árvores em área pública no Inocoop. A terceira moção desse parlamentar, a Moção 163/2018, apela ao Executivo quanto à possibilidade de instalar cerca ao redor no Parque Infantil do bairro São Joaquim. A quarta, a Moção 164/2018, apela ao Executivo quanto à revitalização de área pública no bairro São Joaquim. A Moção 166/2018, a última moção desse parlamentar aprovada durante a sessão, apela ao Poder Executivo para intensificação da operação tapa-buracos em todas as ruas e avenidas do bairro São Joaquim, Icaraí, Batagin, 31 de Março e Ângelo Giubbina.

De autoria do vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), foram aprovadas as moções 165 e 181/2018. A primeira delas apela ao Poder Executivo para que realize manutenção em iluminação pública em parque infantil na Rua da Prata, Vila Pântano. A segunda moção desse parlamentar manifesta apelo ao chefe do Poder Executivo, para que seja realizada a pintura de faixas de pedestres nas avenidas da Agricultura e Santa Bárbara e na rua do Ósmio.

Ainda na sessão, foram aprovadas três moções de autoria do vereador Cláudio Peressim (PEN/Patriota). A primeira delas, a Moção 167/2018, apela ao prefeito e ao setor competente, para que estude a possibilidade de recapear as ruas Antônio Furlan e João Benedito de Oliveira, no Residencial Furlan. A segunda, a Moção 168/2018, também apela à Prefeitura pelo recapeamento da avenida Sebastião de Paula Coelho. A terceira moção desse parlamentar, a Moção 169/2018, também apela por recapeamento, nesse caso da João Araújo, no Planalto do Sol II.

De autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), foi aprovada a Moção 172/2018, de apelo à Administração Municipal para que seja realizado o desassoreamento do leito do ribeirão dos Toledos, no bairro São Joaquim.

Os parlamentares aprovaram, também, duas moções de autoria do vereador Marcos Rosado (PR). A primeira delas, a Moção 174/2018, apela ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) pela solução rápida de drenagem urbana e sinalização, na saída 135 da rodovia SP-304, no bairro São Francisco. A segunda, a Moção 178/2018, apela ao Poder Executivo de e ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) para a realização de obras em frente ao número 555, na rua do Níquel,  no Mollon.

De autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), foi aprovada a Moção 175/2018, que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para a instalação de semáforo no cruzamento da avenida Monte Castelo com a rua Armando Sales de Oliveira, na Vila Alves.

Os vereadores aprovaram também a Moção 177/2018, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), que manifesta apelo ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) quanto à roçagem e limpeza da rotatória e canteiros centrais da SP-306, nas proximidades do quilômetro 24, no cruzamento com a rua Floriano Peixoto e estrada Cândido Zanata.

De autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foram aprovadas três moções. A Moção 182/2018 apela ao prefeito e aos órgãos competentes, quanto à reforma e revitalização em campo de bocha e construção de uma área de lazer no Parque Residencial Frezarin. A Moção 183/2018 apela ao Poder Executivo e aos órgãos competentes para que efetue, de maneira urgente, a retirada de uma caixa de concreto localizada no meio da faixa de rolamento da avenida São Paulo, no Jardim Dona Regina. Já a Moção 185/2018 apela à Administração Municipal quanto ao recapeamento integral das ruas do bairro Jardim Europa.

Por fim, incluídas na Ordem do Dia a pedido do autor, vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), foram aprovadas as Moções 202 e 203/2018. A primeira apela ao governo estadual para que promova o aumento dos repasses para a área da saúde de Santa Bárbara d’Oeste, enquanto a segunda apela ao prefeito pela realização, em caráter de urgência, da dedetização contra escorpiões e limpeza nos bairros San Marino e São Joaquim.

Tribuna Livre

Em função das comemorações da Semana da Mulher, a religiosa Maria Geni de Brito, mais conhecida como irmã Geni, fez uso da Tribuna Livre da Câmara, a convite da vereadora Germina Dottori (PV). Presidente da Casa Abrigo e integrante do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, irmã Geni falou sobre violência contra a mulher e feminicídio.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br