24Horas Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereadores aprovam 16 moções durante a 42ª Reunião Ordinária

Os vereadores barbarenses aprovaram 16 moções, nesta terça-feira (13), durante a 42ª Reunião Ordinária do ano, três delas de apelo a diferentes órgãos governamentais pela disponibilização de soro antiescorpiônico para Santa Bárbara d’Oeste. A sessão camarária foi acompanhada, no Plenário Dr. Tancredo Neves, por amigos e familiares da estudante Maria Eduarda de Araújo Pigatto, que morreu na última quarta-feira, dia 7 de novembro, em decorrência da picada de um escorpião, no Jardim Europa. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu antes de ser medicada com o referido soro.

Incluídas na Ordem do Dia a pedido dos autores, vereadores Paulo Monaro (SD), Carlos Fontes (PSD) e José Luis Fornasari – o Joi (SD), foram aprovadas as moções 750, 752 e 755/2018.  A primeira delas, de autoria do vereador Monaro, apela à Secretaria Municipal de Saúde para que solicite urgentemente, junto ao Ministério da Saúde, a liberação do soro antiescorpiônico para a cidade de Santa Bárbara d´Oeste. A segunda e a terceira, de autoria dos vereadores Joi Fornasari e Carlos Fontes, respectivamente, apelam à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, pelo fornecimento de soro antiescorpiônico, antiaracnídico e antiofídico para o Município.

Também incluída na Ordem do Dia, nesse caso a pedido do vereador Cláudio Peressim  (Patriota), foi aprovada a Moção 749/2018, a qual manifesta apelo ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Magino Alves Barbosa Filho, para a implantação de Base Comunitária Móvel da Polícia Militar no Parque Jacarandás, no Mollon.

Ainda na sessão, foram aprovadas seis moções de autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), todas de apelo ao Poder Executivo. Na Moção nº 730/2018, ele reivindica a instalação de lombada nas proximidades do nº 161, na rua Bem Aventurança, no Jardim Vista Alegre. Na Moção nº 731/2018, o apelo é quanto à possibilidade de tornar a rua Francisco G. Sério, no Jardim Dona Regina, em mão única de direção. Na Moção nº 732/2018, Jesus pede a colocação de cascalho e o nivelamento em trecho das ruas José Campos e Osório Ganeo, no bairro Chácaras de Recreio Paraíso. Na Moção nº 733/2018, o parlamentar solicita atendimento ao público em período integral (das 7h às 16h30) nas Farmácias das UBSs. Na Moção nº 734/2018, ele apela por mutirão de castração dos animais em situação de rua. Na Moção nº 735/2018, Jesus solicita que as inscrições para vagas em creches sejam feitas durante todo o ano, sem interrupção, pela Secretaria Municipal de Educação.

De autoria vereador Carlos Fontes também foi aprovada a Moção nº 736/2018, de apelo ao Poder Executivo, quanto ao reparo e à instalação de novos postes de iluminação na praça localizada no cruzamento entre a avenida Alfredo Contatto e a rua País de Gales.

Na Moção nº 737/2018, o vereador Marcos Rosado (PR) manifesta apelo à 2ª Cia de Policiamento Militar do Estado de São Paulo, bem como à Guarda Civil Municipal, para que intensifiquem o patrulhamento no Jardim Augusto Cavalheiros.

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), é autor da Moção nº 738/2018, em que manifesta aplauso à Paróquia São Francisco de Assis pela realização do 11º Festival de Prêmios, em outubro.

O vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), assina a Moção nº 739/2018, em que manifesta aplauso a Renato Bombonatti e seu pai, Vanderlei José Bombonatti, por ato heroico de salvar a vida de uma senhora que ameaçava pular de uma ponte.

Na Moção nº 740/2018, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), manifesta aplauso aos alunos e à equipe de profissionais do CIEP Padre Victório Freguglia pelo desempenho no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Por fim, foi aprovada a Moção nº 741/2018, de autoria do vereador José Antonio Ferrreira, o Dr. José (PSDB), de apelo aos deputados Cauê Macris e Vanderlei Macris, para que intermedeiem, junto ao governador do Estado de São Paulo e/ou ao Governo Federal, a liberação de recursos para construção de ponte de concreto sobre o córrego Mollon, na estrada da Cachoeira, no bairro São Joaquim.

Exposição

Antes do início da reunião ordinária, a Câmara sediou a abertura da exposição “Um Novo Olhar sobre o Papel Machê”, da artesã Viviane Covolan, com esculturas inspiradas na fauna brasileira e de outros países. A mostra permanece no hall do Legislativo até o dia 23 de novembro, de segunda a sexta-feira, com horário de visitação das 8h às 18h. A sede do Legislativo fica localizada às margens da rodovia SP-306, nº 1.001, Jardim Primavera.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br