29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereadores apresentam moção de protesto contra declarações de secretários

Compartilhe essa notícia!

Um grupo de vereadores protocolou, nesta tarde (28), moção de protesto às declarações prestadas à imprensa regional pelos secretários de Saúde, Dreison Iatarola, e de Governo, Rodrigo Maiello, em relação aos parlamentares contrários ao projeto de Lei do Poder Executivo 92/2015, o qual permitia a contratação de OS (Organização Social) pela Prefeitura. Em entrevista coletiva na sede do Legislativo, enquanto os parlamentares participavam da sessão camarária, os secretários afirmaram que, com a rejeição desse projeto, “os vereadores seriam os responsáveis pelas novas unidades de saúde não serem abertas”, uma vez que a medida permitiria ao Município contratar mais funcionários, fugindo do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O projeto em si não tratava única e exclusivamente da área da saúde, mas também da educação, de pesquisas científicas, desenvolvimento tecnológico, proteção e preservação ao meio ambiente e da cultura. Em suma, os secretários, deliberadamente, fizeram uso das estruturas da Câmara Municipal para buscar atacar e tentar denegrir o voto dos vereadores que foram contrários a um projeto mal elaborado e com diversas cláusulas aparentemente tendenciosas”, explicam os parlamentares.

Eles também ressaltam que o referido projeto está há mais de 40 dias em trâmite pelas comissões desta Casa de Leis e em nenhum momento a Administração buscou diálogo com vereadores para a elucidação de quaisquer dúvidas. “No dia da votação, os secretários, com a anuência tácita do presidente da Câmara Municipal, quiseram que os trabalhos deste Poder Legislativo fossem interrompidos, para que pudessem realizar aquilo que não fizeram ao longo de 40 dias, desde a data do protocolo do projeto”, afirmam no documento.

Por fim, os parlamentares destacam que as questões de gestão e planejamento são ofícios discricionários ao Poder Executivo. Tais declarações prestadas pelos secretários Rodrigo Maiello e Dreison Iatarola, ambos os chefes das pastas de Governo e Saúde, ofende os vereadores e, principalmente, esta Casa de Leis. A expectativa é que todos os 14 parlamentares contrários ao projeto assinem essa moção.

 

 

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!