Vereadores apreciam três projetos e 21 moções na 23ª Reunião Ordinária

Três projetos de lei e 21 moções estão previstos na Ordem do Dia da 23ª Reunião Ordinária, que será promovida, nesta terça-feira (20), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. As sessões da Câmara Municipal são transmitidas, em tempo real, pelo site do Legislativo, no www.camarasantabarbara.sp.gov.br, pela rádio Santa Bárbara FM, 95,9MHz, e pela fanpage da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste no Facebook.

Inicialmente, de autoria do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), está prevista a votação do Projeto de Lei 49/2017, que dispõe sobre perda ou extravio de cartão de ticket de estacionamento nos estabelecimentos comercias de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a propositura, os estabelecimentos comerciais que contam com estacionamento pago serão obrigados a manter registros de entrada e saída de veículos, e, no caso de ocorrer a perda ou extravio do cartão de estacionamento, esse registro será consultado para que seja cobrado o consumidor apenas o tempo de utilização da vaga.

Na sequência, será apreciado o Projeto de Lei 70/2017, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), que dispõe sobre a denominação da praça da Vila Mac-Knight. Na propositura, o parlamentar homenageia Jacira Moreira Alves, antiga moradora da cidade e voluntária da Comunidade Batista. Nascida na divisa de Lavras com Aerado, em Minas Gerais, em 1931, ela se mudou para Santa Bárbara d’Oeste, em 1955, residindo sempre na Vila Mac-Knight, onde morreu em 2000.

O terceiro projeto previsto na pauta de votação é o Projeto de Lei 74/2017, de autoria da vereadora Germina Dottori (PV), que dispõe sobre a divulgação de dados demográficos para inclusão de pessoas com deficiência em âmbito municipal.

Moções

A primeira moção incluída na Ordem do Dia, de autoria do vereador Joel do Gás, a Moção Nº 448/2017, manifesta apelo à empresa NET Serviços de Comunicação S/A para expansão de sua rede de cabos e de serviços no bairro Dona Regina, São Camilo e adjacências.

De autoria do vereador Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PR), será apreciada a Moção nº 449/2017, que manifesta apelo à Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil para intensificar patrulhamento na ADI Euvaldo de Queiroz Dias, no bairro Planalto do Sol.

Também será apreciada a Moção 450/2017, de autoria do presidente da Câmara, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que manifesta apelo à DRS VII (Diretoria Regional de Saúde) para ampliação de ofertas para realização de cateterismo eletivo, colocação / substituição de marcapasso e demais procedimentos de cardiologia aos pacientes internados na Santa Casa.

Já o vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), manifesta apelo ao prefeito Denis Eduardo Andia e ao setor competente, para sinalização de solo em toda extensão do bairro Parque Eldorado (Moção 452/2017), e pela sinalização de solo em toda extensão do bairro Vista Alegre (453/2017).

De autoria do vereador Paulo Monaro (SD) serão apreciadas cinco moções durante a reunião. Monaro manifesta aplauso à ETEC (Escola Técnica Estadual) Professor Dr. José Dagnoni (Moção 454/2017) e à Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste (455/2017) pela realização da 7ª Edição do Projeto Saúde na Praça. Ele também apela ao Poder Executivo, para que facilite o acesso dos pacientes à 2ª via de exames médicos (466/2017), aplaude o Grupo da Terceira Idade Renascer pelo 22º aniversário (467/2017) e apela ao Poder Executivo para que instale redutor de velocidade na rua da Benignidade, no Vista Alegre (468/2017).

De autoria do vereador Cláudio Peressim (PEN), serão apreciadas seis moções, sendo cinco de aplauso. Nessas moções, o parlamentar aplaude a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (456/2017), o SESI (457/2017), o SENAI (458/2017), o CIESP (459/2017) e o SEBRAE (460/2017) pela parceria na realização da Semana da Indústria em Santa Bárbara d’Oeste. Ele também apela à 2ª Companhia da Polícia Militar e à Guarda Civil para que haja mais patrulhamento no Jardim Mariana (461/2017).

Já o vereador Celso Lucatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), por meio da Moção 462/2017, manifesta apelo à CPFL, para poda de copa de árvore, que está em contato com a rede de energia, na rua Atílio Bagarolo, no bairro Vila Mollon IV.

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), é autor da Moção 464/2017, que apela aos Correios pela instalação de Caixa Comunitária de Correspondências Postal no bairro de chácaras Sapezeiro.

De autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), será apreciada a Moção 465/2017, de apelo ao prefeito Denis Andia e ao secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, para que proceda a manutenção em boca de lobo localizada na rua da Bondade, no bairro Jardim Vista Alegre.

Por fim, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), serão apreciadas as moções 470 e 471/2017, por meio das quais ele manifesta apelo ao prefeito por melhorias nas ruas dos bairros Cruzeiro do Sul, Pinheirinho e Santa Alice.

Comentários