Vereadores apreciam quatro projetos durante a 20ª Reunião Ordinária


Em virtude do feriado de Corpus Christi desta quinta-feira (26) e do ponto facultativo na sexta-feira (27), o presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), definiu, na última quarta-feira (25), a Ordem do Dia da 20ª Reunião Ordinária. A sessão camarária será realizada na próxima terça-feira (31) e conta com quatro projetos e 21 moções na pauta de votação.

Inicialmente, de autoria dos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, e Giovanni Bonfim, ambos da bancada do PDT no Legislativo barbarense, será apreciado o Projeto de Lei nº 17/2016, que autoriza o recebimento pelo Poder Executivo de doação e manutenção de placas denominativas de logradouros públicos, com o encargo de dar publicidade ao nome dos doadores.

Em seguida, de autoria do vereador Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PR), será apreciado o Projeto de Lei nº 20/2016, que dispõe sobre denominação de área pública localizada no sistema de lazer I, no bairro Parque das Nações. De acordo com a propositura, a referida área, localizada entre as ruas França e Polônia, passa a ser denominada “Área de Preservação Ambiental João Mira”, homenageando um antigo morador do Jardim Europa, o qual sempre lutou por melhorias para aquela região da cidade.

Ainda na sessão, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), será apreciado o Projeto de Lei 30/2016, que dispõe sobre a denominação da Praça de Eventos do Bairro Jardim São Francisco II de “Praça Aparício Colucci”. O projeto homenageia um antigo morador daquela região, católico fervoroso, sempre presente em trabalhos voluntários e em projetos assistenciais da Igreja.

Por fim, o último projeto previsto na pauta de votação, o Projeto de Lei 39/2016, de autoria do vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD), dispõe sobre a denominação de praça localizada entre as ruas Itaúna, Ipanema e Itararé, no Jardim Icaraí. A propositura denomina esse local de “Praça Yolanda Nazatto Bacchin”, em homenagem a uma antiga comerciante do Município, a qual sempre atuou em favor da comunidade, atuando, inclusive, como enfermeira voluntária no atendimento a pessoas doentes.

Dissídio

Protocolado na Câmara na tarde de ontem (24), o Projeto de Lei Complementar 08/2016, de autoria do Poder Executivo, o qual dispõe sobre a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Município, ainda deve ser apreciado pelas comissões permanentes, por isso não pôde ser incluído na Ordem do Dia. Caso receba os pareceres das diferentes comissões até o dia 31, ele ainda poderá ser apreciado durante a última sessão de maio, incluído na pauta de votação a pedido de qualquer vereador.

Comentários