24Horas Política

Vereadores apreciam dois projetos, um parecer contrário e 15 moções durante a 32ª Reunião Ordinária

Um projeto de lei, um parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação e um projeto de decreto-legislativo, além de 15 moções, estão previstos na Ordem do Dia da 32ª Reunião Ordinária, que será realizada nesta terça-feira (5), no Plenário Dr. Tancredo Neves. A sessão pode ser acompanhada, ao vivo, pela Santa Bárbara FM (95,9Mhz), pelo site oficial do Legislativo (www.camarasantabarbara.sp.gov.br) e pela fan page da Câmara no Facebook (www.facebook/camaradesbo).

Inicialmente, os parlamentares devem apreciar o Projeto de Lei nº 76/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Santa Bárbara d’Oeste a assinar o Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas.

Em seguida, será apreciado o parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 85/2017, de autoria do vereador Paulo Monaro (SD), que dispõe sobre a obrigatoriedade do Executivo em enviar relatório trimestral sobre a execução da coleta, tratamento e destinação final do lixo em Santa Barbara d’Oeste.

Por fim, os vereadores devem analisar o Projeto de Decreto-legislativo 23/2017, de autoria do vereador Gustavo Bagnoli (DEM), que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense a Marcos Cardoso dos Santos.

Moções

A primeira moção prevista na Ordem do Dia, a Moção 673/2017, de autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal, para realizar em caráter de urgência serviço de poda de árvore em área pública, em frente ao nº 271, da rua São Salvador, no bairro Sartori.

Na sequência, será apreciada a Moção 674/2017, de autoria do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), que apela ao Poder Executivo e aos órgãos competentes quanto à necessidade de estudo para intervenções no trânsito nas áreas de junções entre a rua Araçatuba, avenida Charles Keese Dodson, Avenida Alonso Keese Dodson e Estrada do Pedroso, localizado no bairro Planalto do Sol.

De autoria do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), está prevista na pauta de votação a Moção 675/2017, de apelo ao setor competente da Prefeitura para que estude a possibilidade de realização da operação “Cata Treco” no Município.

Já o vereador Isac Sorrillo é autor da Moção 676/2017, que manifesta apelo a NET Serviços de Comunicações pela expansão de seus serviços nos bairros Jardim Barão, Jardim Vila Rica e San Marino.

Os parlamentares também devem apreciar a Moção 677/2017, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), que manifesta apelo ao Poder Executivo de Santa Bárbara d’Oeste quanto à possibilidade de fornecimento de uniformes para funcionários das secretarias municipais de Obras e Serviços e de Meio Ambiente que realizam serviços externos.

O vereador Paulo Monaro, por meio da Moção 678/2017, reitera a moção de apelo 554/2017, por meio da qual cobra intervenção urgente no telhado do Centro Comunitário Nelson Sartori, no bairro 31 de Março.

Também será apreciada pelos parlamentares a Moção 679/2017, de autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), que manifesta apelo à Administração Municipal para que estudos sejam realizados para viabilizar a construção de estacionamento defronte a Etec Prof. Dr. José Dagnoni.

Paulo Monaro, por meio da Moção 680/2017, também apela ao Executivo por operação tapa-buracos na rua Santa Bárbara, no Centro, e na Moção 683/2017, cobra o conserto de canaleta e tapa-buracos do asfalto a rua Castro Alves, esquina com rua José Bueno Quirino, na Vila Diva.

Já o vereador Gustavo Bagnoli, por meio da Moção 681/2017, apela ao prefeito e ao secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil quanto à intensificação urgente de rondas policiais e instalação de câmeras de monitoramento nas imediações do terminal rodoviário, onde furtos e assaltos têm ocorrido com frequência.

De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), será apreciada a Moção 682/2017, de apelo ao prefeito por providências urgentes em relação ao alagamento da rua do Alumínio, no Mollon.

O vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), é autor da Moção 684/2017, por meio da qual o parlamentar manifesta apelo ao Governo do Estado de São Paulo, bem como ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para que seja construído viaduto sobre a rodovia Luiz de Queiroz – SP 304, interligando a rua Rio Claro, no Jardim Brasília, e a rua do Níquel, na Vila Mollon.

Também será apreciada a Moção 686/2017, de autoria do vereador Alex Backer, que manifesta aplauso ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Evandro Félix, pela primeira edição do projeto Recitar “A palavra em Verso Vivo”.

Já o vereador Carlos Fontes (PSD), por meio da Moção 687/2017, aplaude a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste, eleita como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2017.

Por fim, de autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), será apreciada a Moção 688/2017, que manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal quanto à limpeza, roçagem, poda de árvores, canalização, aterramento e conservação em toda a extensão da rua Suíça, no Jardim Europa IV.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br