Vereadora Germina quer viatura para o Projeto Anjo da Guarda da Mulher

A vereadora Germina Dottori (PV) se reuniu, esta semana, com o prefeito Denis Andia, do mesmo partido, para solicitar seu empenho na liberação do veículo a ser utilizado pelo Projeto “Anjo da Guarda da Mulher” – ronda preventiva da Guarda Civil Municipal para proteger mulheres em situação de violência. Germina é autora da Lei Municipal Nº 3926/2018, que criou o projeto em Santa Bárbara d’Oeste.

“Santa Bárbara d’Oeste foi contemplada com um Ford Fiesta de Várzea Grande (MT), que foi transformado em viatura. A Prefeitura solicitou a transferência do veículo em julho de 2017 mas, até o momento, não houve êxito. Pedi pessoalmente ao prefeito que solicite o apoio do diretor presidente do Detran.SP para agilizar a documentação do veículo. Assim, teremos esta viatura nas ruas, trabalhando em prol da integridade física das barbarenses”, declarou Germina.

A vereadora também manifestou seu apelo ao Diretor Presidente do Detran.SP, Dr. Maxuel Borges de Moura Vieira, por meio da Moção Nº 86/2018. “O prefeito prontamente se disponibilizou a buscar mais esta conquista para as mulheres de Santa Bárbara”, disse.

O Projeto Anjo da Guarda da Mulher objetiva o cumprimento de medidas protetivas concedidas pelo Judiciário por meio de rondas da Guarda Civil, em horários alternados e sem agendamento, nos endereços residenciais e do trabalho das mulheres vítimas de violência.

Comentários