Vereador Wilson Cerqueira participa da posse do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Limeira


Parlamentar é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

 

Na última quarta-feira à noite, 24, o vereador Wilson Cerqueira participou da posse do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Limeira.

No final do ano passado, em 11 e 12 de dezembro, ocorreu a Conferência Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, que estabeleceu o Plano Municipal de Direitos Humanos e Cidadania do município. Ao final dos trabalhos, os 253 delegados que representaram diversas entidades ligadas aos direitos humanos elegeram os conselheiros, que foram empossados nesta quarta.

O conselho eleito conta com nove membros do Poder Público e 15 da sociedade civil, além dos respectivos suplentes.

Durante a posse, Evandro César de Oliveira Fernandes,  Pai Evandro, conselheiro titular, representante das entidades religiosas, falou em nome de todos os conselheiros empossados e, em seu discurso, lembrou a necessidade da implementação de políticas públicas que garantam os direitos de todos os cidadãos, sem qualquer distinção entre as pessoas, seja por motivos de raça, credo religioso, gênero ou orientação sexual.

Na sequência, Cerqueira falou em nome da Câmara de Limeira e também como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa de Leis. Ele lembrou que, em novembro de 2007, foi realizada a primeira Conferência Municipal de Direitos Humanos na cidade, promovida à época pela Câmara, e que na oportunidade era vereador e também presidente da Comissão de Direitos Humanos. “Desde então, temos participado assiduamente da luta em defesa das garantias e direitos constitucionais, portanto a posse desse conselho é um momento histórico para a nossa cidade”, declarou o vereador.

Ana Maria Sampaio, presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) representou o prefeito. Estiveram presentes no evento várias autoridades, entre elas as vereadoras Lucineis Aparecida Bogo (Lu Bogo) e Dra. Mayra Costa, e a secretária de Cultura, Gláucia Bilatto.

 

Assessoria de imprensa

Comentários