28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Welington Rezende solicita veículo oficial para fiscalização do Comsaúde

Compartilhe essa notícia!

Welington Rezende se reuniu com o secretário de Saúde, Orestes Camargo Neves, para tratar de melhorias na pasta

O vereador Welington Rezende (PRP) protocola nesta terça-feira (17) requerimento em que solicita à Presidência da Câmara de Americana a disponibilização de veículo oficial da Casa para o Comsaúde (Conselho Municipal de Saúde) para fiscalização do atendimento e funcionamento das unidades de saúde do município.

O motivo, explicou Rezende, é a falta de veículos para a execução dos serviços, já que o veículo oferecido pela Prefeitura de Americana uma vez por semana é insuficiente para atender a demanda de fiscalização do conselho devido à precária situação da saúde pública.

A necessidade foi constatada pelo parlamentar durante reunião ocorrida na última semana com o presidente do órgão municipal, José Sebastião de Souza Campos, em debate sobre o enfrentamento à grave crise da saúde básica no município.

“O Executivo cede veículo uma vez por semana ao órgão, que tem a difícil tarefa de enfrentar a calamidade da pasta com uma restrita disponibilidade de veículo que não atende as necessidades reais do conselho no cumprimento de suas atribuições legais, como fiscalizar a área da Saúde”, explicou o vereador, que pontuou a carência de recursos do Executivo, em visível crise financeira.

“Sabemos a situação da Prefeitura, que sofre para pagar salários dos servidores e também por esse motivo acreditamos que a cessão de veículo pela Câmara seja uma importante alternativa para colaborar com melhorias na Saúde de Americana”, disse.

Deste modo, Rezende requer um termo de cessão de veículo em forma de convênio. De acordo com a sugestão, tal convênio terá prazo de um ano, sendo prorrogável por igual período; o cedente poderá reaver o carro a qualquer momento; a propriedade do bem permanece com a Casa; o conselho deverá indicar motorista devidamente habilitado; o conselho assumirá possíveis avarias e deteriorações; e os custos com combustível ficará a cargo do Comsaúde.

 

PROPOSTAS

Rezende se reuniu ontem com o secretário de Saúde, Orestes Camargo Neves, para apresentar propostas de melhorias para a pasta. Entre elas, a maior atuação do Comsaúde, por meio da cessão de veículo, e a transferência do órgão para um espaço público a fim de eliminar custos da municipalidade com aluguel de cerca de R$ 3,5 mil mensais. As sugestões do parlamentar receberam aval do secretário.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!