28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Pinguim detona Prefeito Denis Andia e diz: “Ele não é um bom gestor!”

Compartilhe essa notícia!

O que se viu hoje na Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste foi uma grande derrota que o prefeito municipal Denis Andia sofreu durante a 39ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste.

Por 14 votos a quatro, foi rejeitado o Projeto de Lei 92/2015, de autoria do Poder Executivo, o qual dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais. Na prática, a aprovação desse projeto permitiria que o Município promovesse parceria com órgãos do terceiro setor para a prestação de serviços. Durante a sessão, um grupo de servidores da Saúde, contra a aprovação dessa proposta, esteve presente no Plenário Dr. Tancredo Neves.

O Presidente da Câmara, Edson Bortolucci Junior, O Juca Bortolucci (PSDB) em uma tentativa desesperada de conter os vereadores, paralisou a sessão e foi para seu gabinete.

 

#cadêoJuca

cade-o-juca

 

Após muito tempo de paralisação, Juca Bortolucci chamou os Secretários Municipais Rodrigo Maiello de Governo, e de Saúde, Dreison Iatarola, que foram para a sede do Legislativo, no intuito de obter a aprovação da propositura com os vereadores, oque não aconteceu.

Os secretários afirmaram que se não aprovada a OS, os vereadores seriam co-responsáveis pelo não funcionamento de 5 UBS ( Unidade Básica de Saúde) pela cidade.

 

O Vereador Fabiano Pinguim (PV) detonou o Prefeito Denis Andia em entrevista coletiva dizendo que Denis não é um bom gestor!

O presidente da Câmara Municipal Juca Bortolucci (PSDB) disse que o Vereador Pinguim fez confusão dizendo que várias secretarias seriam beneficiadas com a aprovação da OS, já que Fabiano Pinguim criou uma emenda que foi votada para somente a OS da saúde fosse aprovada. Ele também disse que o projeto se tornou um “Cavalo de Tróia“.

O Vereador Giovanni Bonfim (PDT) disse que o Prefeito Denis Andia quis enfiar na “guela” da população esse projeto que tramitou mais de 40 dias na câmara e não foi explicado aos vereadores.

 

 

Ainda na sessão, os parlamentares rejeitaram outros três projetos do Executivo, todos incluídos na pauta de votação a pedido do vereador Giovanni Bonfim (PDT). Foram rejeitados os Projetos de Lei Complementar 24, 25 e 27/2015. O primeiro dispõe sobre autorização para o Executivo alienar imóveis localizados nos loteamentos denominados Terras de Santa Bárbara, Jardim San Marino, Jardim Cândido Bertini II e Gleba 2-C, remanescente da Fazenda Galvão. O segundo dispõe sobre a desafetação do bem imóvel objeto da matrícula nº 67.861 para uso dominial. E o terceiro dispõe sobre autorização para o Executivo alienar lotes de terreno localizados no loteamento denominado Vila Pântano II.

A sessão ordinária de hoje, foi uma grande derrota nos bastidores para a atual administração.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!