Vereador pede informações sobre gratuidade no transporte público para idosos com mais de 60 anos

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta semana, requerimento de informações a respeito da gratuidade no transporte coletivo para idosos com mais de 60 anos. O parlamentar afirma ter recebido várias reclamações de munícipes nessa faixa etária que não estariam obtendo a gratuidade no transporte público na cidade.

Antes de apresentar os questionamentos, Celso Ávila ressalta que o Estatuto do Idoso assegura direitos a todos os cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos. Ele destaca ainda que, em diversas cidades, inclusive na região, como nos ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a gratuidade no transporte público é concedida a pessoas a partir dessa faixa etária.

No pedido de informações, o vereador indaga se o Município pretende estudar a possibilidade de estender a gratuidade para os passageiros a partir de 60 anos e se existe uma data para que isso ocorra. O vereador relata que outra reivindicação dessa parcela da população apresentada durante a Conferência Municipal de Idoso foi a implantação do cartão do idoso no transporte público municipal. Por isso, ele pergunta se essa reivindicação está sendo estudada e, em caso afirmativo, quando poderá ser colocada em prática. Por fim, ele questiona o número de idosos que utilizam o transporte público no Município.

Comentários