Vereador Nelson Hossri convoca reunião pública para discutir parklet no Cambuí

O vereador Nelson Hossri (Podemos) convocou uma reunião pública para discutir a construção do parklet no Cambuí. O encontro será realizado em 22 de agosto, a partir das 18h30, no plenarinho da Câmara Municipal. A instalação do parklet vem sendo alvo de questionamentos de comerciantes e moradores do bairro, que debatem sobre o possível uso privado de um espaço público.

Além de moradores e comerciantes do Cambuí, Nelson vai convidar representantes da Setec (Serviços Técnicos Gerais) e da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), responsáveis pela autorização de construção do parklet para a reunião. O parlamentar ainda espera a presença de membros do movimento “Resgate o Cambuí” e da Associação de Moradores do bairro.

“Tenho recebido inúmeras reclamações de pessoas que circulam na região e acredito que a reunião pública seja uma forma de debater as diferentes opiniões, tirar dúvidas e, quem sabe, entrar em um consenso”, afirmou o vereador, que ressalta não ser contra o parklet. “Não sou contra o parklet, apenas acredito que a cidade precisa de ordenamento. Se cada um entender o espaço urbano coletivo como seu, cada vez mais piora nossa civilidade e a função de calçadas e arruamentos”, acrescentou Nelson.

Logo que a construção do parklet foi anunciada, no final de julho, o vereador protocolou um requerimento pedindo informações sobre o processo administrativo que resultou na criação do espaço de convívio, a lista de interessados que fizeram a solicitação, assim como estudos técnicos da Emdec e os nomes dos responsáveis pelo financiamento da obra. A administração municipal tem até 30 dias para responder os questionamentos.

“Um projeto como esse precisa ser feito com estudos técnicos para evitar problemas. A Rua Coronel Quirino tem tráfego intenso de veículos e ônibus, além de um número escasso de vagas de estacionamento para o comércio local”, finalizou.