29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Jesus denuncia ‘abandono’ de ponte no Batagin ao Ministério Público

Compartilhe essa notícia!

O vereador Valdenor de Jesus Gonlçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), encaminhou, nesta tarde (26), denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo, relativa ao péssimo estado de conservação de ponte localizada na rua Elias Fausto, entre os bairros Jardim Batagin e São Joaquim. Junto à denúncia, o parlamentar anexou fotos do local, assim como diferentes reportagens a respeito desse antigo problema.

 

SAIBA MAIS: Ponte Da Rua Elias Fausto No Bairro São Joaquim Está Com Sério Risco De Desabamento

No documento, o parlamentar ressalta os diversos pedidos feitos por moradores desses bairros, os quais foram encaminhados por ele ao Poder Executivo. “Diante das reclamações de munícipes, visitei o local e pude constatar que essa ponte está em péssimas condições, colocando a população em risco”, afirmou o vereador, destacando a necessidade de uma ponte metálica ou de alvenaria no referido local.

Ainda na denúncia, Jesus cita respostas da Administração Municipal encaminhadas a ele, em atenção ao Requerimento 465/2018, aprovado em Plenário no dia 10 de abril deste ano. No referido documento, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, informou que o Município elaborava um estudo para manutenção ou substituição da referida ponte do Batagin. No entanto, segundo Jesus, nada de concreto foi realizado até o momento.

“Segundo os moradores, nunca houve ação ou atitude efetiva da Prefeitura para substituição da ponte, nem mesmo reparos ou melhorias que dessem segurança aos que nela transitam”, afirmou Jesus, ressaltando que essa passagem recebe veículos de passeio e até vans escolares. Tendo em vista os reiterados pedidos não atendidos, o parlamentar decidiu encaminhar a denúncia ao Ministério Público, “diante do evidente risco de lesão aos moradores da cidade e da iminência de um desastre de grandes proporções”.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!