Vereador Fábio Valadão pede melhorias urgentes nas 21 creches de Paulínia

 

O vereador Fábio Valadão (PRTB) apresentou a Indicação Nº 677/17, durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Paulínia, que trata do pedido de melhorias urgentes nas creches municipais. Valadão pesquisou a situação das 21 creches e compôs relatório citando cada item que precisa de melhora e manutenção, segundo relatos de pais e profissionais das unidades de ensino.

Para elaborar o documento, de 16 páginas, Valadão levantou informações que vão desde segurança, situação da estrutura predial, pisos, rede elétrica, situação dos brinquedos, cozinha, quantidade de funcionários e até qualidade dos materiais de limpeza e didático.

Em 2014, em evidente preocupação com as creches do município de Paulínia, o vereador apresentou Indicação semelhante. Nesses três anos aconteceram algumas reformas e melhorias, que foram devidamente consideradas por Valadão. Portanto o relatório atual revisitou as unidades e conta com o que ainda não foi melhorado, mesmo depois de promessas e algumas reformas.

“A preocupação com a Educação, desde a base, permeia meu mandato. Precisamos proporcionar estrutura para os profissionais, segurança para as crianças e tranquilidade para os pais, que confiam seus bens mais preciosos à instituição mantida pela Prefeitura. Eu, orgulhosamente, mantenho minha missão de fiscalizar e levar ao prefeito cada pedido que ouço”, justifica Valadão.

Foram ouvidos pais e servidores das creches Antônia Joana Barsi Ferrari, Aquelina Granchi Piva, Angelino Pigatto, no João Aranha, Benedito Dias de Carvalho Júnior, no Jardim Morumbi, Benedito Dias de Carvalho Júnior II, em Betel, Carolina Rother Ferraz, no Santa Terezinha, Ferdinando Viacava, Monte Alegre I, Francisca Lozano de Araújo, Flamboyant, Creche José Paulino Nogueira I, Bairro José Paulino Nogueira, Creche Júlio Perini I, Itapoan, Júlio Perini III, no Morumbi, Creche Lídia G. Vedovello, Monte Alegre I, Maria Aparecida Mattos Bueno, Parque da Represa, Neuza Aparecida Caron, Vila Bressani, Padre Antonio Caetano Magalhães, Jardim Vista Alegre, Creche Palma F. Argentin, Alto dos Pinheiros, Prefeito José Pavan, no Morro Alto, Raquel Batista Amatte, Santa Cecília, Regina Maria Matos de Souza, São José, Creche Rosa Secomandi, Vila Bressani, Creche Vitória Rivaben Pigato, Calegaris.

“Na maioria dos casos, os funcionários fazem muito esforço para trabalhar com o mínimo de dignidade e superar a falta de estrutura. Não vi outra alternativa senão pedir interferência urgente do Executivo para auxiliar na busca de soluções”, conta justificativa da Indicação apresentada por Valadão na primeira sessão após o recesso, realizada em 1º de agosto.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários