Vereador Celso Ávila quer fechar a Corifeu aos finais de semana

O vereador Celso Ávila (PV) é autor de Moção protocolada nesta quarta-feira (21), por meio da qual apela ao Poder Executivo para que a avenida Corifeu de Azevedo Marques seja fechada ao tráfego de veículos aos finais de semana, garantindo mais espaço de lazer e qualidade de vida à população. O parlamentar afirma que essa via é bastante utilizada por atletas profissionais e amadores para a prática de atividades físicas e que a medida garantiria mais segurança aos usuários e atrairia mais pessoas ao local.

Ainda na Moção, Celso afirma que o pedido atual reforça a Indicação 4875/2016, por meio da qual já sugeria o fechamento da avenida ao tráfego de veículos, principalmente aos domingos. Na reivindicação apresentada em 2016 e reiterada no ano passado, ele sugeria o fechamento a veículos da pista localizada em frente ao Parque dos Ipês.  A via fechada, segundo ele, poderia ser utilizada apenas por ciclistas, pedestres e para a realização de eventos.

“A avenida passou recentemente por ampla revitalização e já proporciona momentos de lazer aos moradores de nossa cidade. Assim como outras capitais do Brasil e do mundo, Santa Bárbara d’Oeste poderia promover o fechamento de uma via pública aos veículos, incentivando a utilização desse espaço para a prática esportiva, para o lazer e para a socialização”, afirmou.

Comentários