RMC

Verba de emenda parlamentar vai ajudar na restauração do Salto Grande


Como parte do projeto de restauração do Museu do Salto Grande, a Secretaria de Cultura e Turismo deverá receber uma verba de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar do deputado federal,  Paulo Freire (PR).

A destinação dos recursos foi comunicada em reunião com o prefeito Omar Najar e o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, pelo ex-vereador e atual presidente do Partido da República (PR) em Americana, Capitão Crivelari, e representantes da Associação Assistencial Liberdade, Canto e Dança, de Campinas, e Instituto Assistencial e Cultural Imperatriz Americanense.

Segundo Giuliani, os recursos da emenda parlamentar vão ajudar na restauração do museu. O dinheiro será utilizado na reforma da rede elétrica do prédio, que está fechado há seis anos.  “Após a troca do sistema elétrico, o museu  vai estar em condições de ser reaberto  ao público”, disse o secretário.

No encontro com o prefeito, as  entidades apresentaram  propostas de parceria com o poder público, para o restauro completo do Museu do Salto Grande. As propostas serão finalizadas pelo grupo  na próxima semana, em reunião na Secretaria de Cultura e Turismo.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br