24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Vendas de materiais de construção têm queda de 8,9%


As vendas de materiais de construção tiveram queda de 8,9% em janeiro na comparação com o mesmo mês em 2016, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat). Em relação a dezembro, houve crescimento de 1,5%.

Os empregos no setor mostraram queda, com retração de 7,5% em janeiro na comparação janeiro de 2016. Em relação a dezembro, foi registrado recuo de 0,1%.

Os segmentos de base e acabamento também apresentaram recuo de 11,4% e 5,3%, respectivamente, em janeiro em relação ao mesmo mês de 2016. Na comparação com dezembro, houve aumento das vendas de base (0,7%) e acabamento (2,7%).

Segundo o presidente da Abramat, Walter Cover, a previsão para o primeiro semestre é de queda de vendas, mas com gradual melhora no restante do ano.

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br