‘VENCER É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA’, DIZ TÉCNICO DO RIO BRANCO

O primeiro triunfo do Rio Branco na Copa Paulista deu esperança de classificação aos jogadores e ao técnico Edson Vieira. Após o 2 a 0 sobre o Atibaia na última sexta-feira (11), fora de casa, a equipe está motivada, segundo Vieira, e só pensa em garantir vaga na próxima fase.

“Quando a gente vence, fica mais fácil motivar os jogadores. É um peso a menos nas costas deles. A gente tem pensado jogo a jogo. Precisamos nos superar, não há outra palavra, não há outra motivação. Eles sabem que vencer é uma questão de sobrevivência na competição”, afirmou. “O que comandou a vitória foi a vontade de vencer dos jogadores. Eles realmente quiseram vencer. Deu uma alegria nova, um alento novo. O grupo está acreditando muito (na classificação) “, acrescentou.

Um dos problemas que Vieira tem enfrentado em sua campanha é a perda de atletas. Sofrendo com lesões e punições, o elenco começa a apresentar algumas lacunas. O fato tem ‘tirado o sono’ do técnico. “Os jogadores sentiram muito pelo desgaste. E a gente segue com problemas, como é o caso do Rufino – expulso no último jogo. O Michel teve um problema no joelho, também está fora do campeonato. Quando achamos o time, já perdemos peças importantes”, disse.

Ao todo, o Rio Branco conta com nove jogadores formados nas categorias de base do clube na equipe titular. No entanto, a equipe fechada, e a definição pode demorar a acontecer, caso o treinador continue tendo baixas no grupo.

Ocupando o sexto lugar do Grupo 2, com seis pontos, o Rio Branco recebe o Desportivo Brasil no estádio Décio Vitta, no próximo sábado (19), às 15h.

 

FPF