Vencendo mais uma etapa: Alunos da EJA se formam em Santa Bárbara d’Oeste

Vencendo mais uma etapa e já pensando nos próximos desafios, 20 estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) recebem nesta sexta-feira (30) o certificado de conclusão da 4ª série do Ensino Fundamental. A formatura acontece às 19 horas, na Emefei (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, Vila Sartori. A solenidade realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste será aberta ao público contando com a presença de alunos, educadores e familiares dos formandos. No evento haverá também apresentações e homenagens relembrando os melhores momentos.

Marilene Ricci Archangelo professora dos formandos comentou que os estudantes são verdadeiros vitoriosos e sente-se privilegiada em lecionar na EJA. “É um privilégio muito grande poder acompanhar a trajetória desses valentes que não mediram esforços para chegarem neste dia tão especial. Vitoriosos, exemplo de superação são as palavras que definem esses homens e mulheres determinados” disse a professora.

A EJA oferece alfabetização com professores da Rede Municipal de Ensino, o curso tem duração de dois anos e acontece na Emefei “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, na recepção da própria unidade. Para solicitar demais séries, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Ensino de Americana pelo telefone (19) 3471-6100.

Comentários