Velocidade sustentável em Punta del Este

Uruguai volta a fazer parte do circuito da Formula E

Para aqueles que amam carros e tecnologia, o balneário “puntaesteño”, no Uruguai, receberá uma nova edição da Fórmula E. No dia 17 de março, a categoria retornará ao circuito de rua da Praia Brava. Os pilotos darão 20 voltas num percurso de 2.785m.

A Fórmula E esteve no luxuoso balneário durante suas duas primeiras edições. No entanto, após o segundo ePrix em dezembro de 2015, eles se despediram de Punta Del Este. A competição criada em 2014 para veículos 100% elétricos, conecta inovação e tecnologia ao esporte, sempre buscando novos horizontes. Para muitos, esse torneio que apresenta um novo perfil sustentável é a visualização do futuro da indústria automobilística.

 

Este ano, Punta del Este abre suas portas novamente para mostrar as possibilidades que a tecnologia elétrica pode contribuir para soluções de mobilidade e transporte público nas grandes cidades, acrescentando seu compromisso ecológico ao entretenimento desta carreira em particular.

 

Por se tratarem de veículos movidos a bateria, a capacidade obriga cada piloto a ter à sua disposição dois carros, realizando a troca nos postos do percurso, no momento em que as mesmas estão acabando.

Uma das vantagens dos motores elétricos é a não preocupação com mudanças atmosféricas. Chuva ou sol, a Fórmula E parece não ser afetada.

O sistema de pontuação é o mesmo que o atual F1: 25 pontos para o vencedor, 18 para o segundo, 15 para o terceiro e 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 para os pilotos que terminam entre o quarto e décimo, respectivamente. Além disso, a Posição Pole é premiada com 3 pontos e leva mais 2 que alcançaram a volta mais rápida na corrida.

 

Punta del Este

Onde o luxo e a natureza convergem Punta del Este como reconhecido luxuoso balneário das Américas e o mais exclusivo da região. Está localizado no departamento de Maldonado, a uma hora e meia da capital do país. Luxuosas residências de verão, edifícios de apartamentos de alto porte voltados para o mar, enormes iates no porto, hotéis de luxo e restaurantes transformam-no balneário mais glamoroso da América.

 

Não em vão, foi escolhido como um destino de verão por grandes celebridades como o designer Ralph Lauren, o jogador de futebol Zinedine Zidane, o cantor de Metallica James Hetfield ou a Shakira colombiana. Na cidade, o visitante encontra uma ampla oferta recreativa, que inclui salão de exposição, restaurantes, pubs, discotecas, lojas de antiguidades, galerias de arte, cinemas, teatros e uma vida noturna agitada. A cidade do balneário é escolhida para a realização de grandes festas de luxo, desfiles de moda de marcas de prestígio e uma grande variedade de propostas culturais de grande dimensão, como o Festival Internacional de Jazz, o Festival Internacional de Cinema ou exposições de renomados artistas contemporâneos .

 

Punta del Este também é um destino natural único. Com mais de 20 quilômetros de litoral e montanhas altas que dão para o mar, o resort também oferece pontos e paisagens encantadoras para aqueles que buscam uma tranquilidade absoluta.

O ponto de encontro de suas duas praias mais famosas, Playa Mansa e Playa Brava, é o fim do Rio da Prata e o início do Oceano Atlântico. O balneário cresceu em direção ao Ocidente formando Punta Ballena e para o Oriente criando La Barra e José Ignacio. A diversidade da sua costa e suas areias finas e brancas tornam-no um destino ideal para esportes como surf, windsurf, jet-ski, barco a motor, vela, pesca e iatismo. No continente, os turistas também encontram configurações privilegiadas para a prática de outros esportes como o polo, o golfe, o tênis ou o rugby. Em suma, Punta del Este é sinônimo de uma série de alternativas para atender às necessidades dos paladares turísticos mais exigentes e heterogêneos.

 

Comentários