28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Veja quem já conquistou os títulos estaduais de 2013

Compartilhe essa notícia!

Às vésperas do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo final de semana, os principais estaduais do país foram definidos neste domingo.

No Paulista, o Corinthians foi campeão após empatar com o Santos, na Vila Belmiro. O time visitante tinha a vantagem do primeiro jogo, quando venceu por 2 a 1, no Pacaembu.

Alessandro dá volta olímpica com companheiros segurando a taça de campeão paulista. 

No Mineiro, em um jogo marcado por três pênaltis, o Atlético-MG perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, mas sagrou-se campeão estadual, já que tinha uma grande vantagem após derrotar o rival por 3 a 0, no estádio Independência, no jogo de ida.

No Baiano, o Vitória empatou com o Bahia em 1 a 1, e a vantagem do jogo de ida (7 a 3) fez toda a diferença. Este foi o 27° título estadual do clube.

No Catarinense, o Criciúma perdeu para o Chapecoense por 1 a 0, mas levou o título graças à vitória por 2 a 0, na partida de ida. O Chapecoense precisava superar o rival por três ou mais gols de vantagem.

No Goiano, o Goiás jogava por um empate no Serra Dourada para ser bicampeão. E foi exatamente assim que conseguiu o título. A equipe teve melhor campanha do que o Atlético-GO e por isso tinha a vantagem. Na ida, o time alviverde empatou por 0 a 0 com o rival.

No Piauiense, o Parnahyba conquistou o estadual sobre o River Parnahyba com o empate por 2 a 2 e, por tabela, uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

Pelo Cearense, o Ceará empatou com o Guarany de Sobral por 1 a 1 e conquistou o tri. O time tinha a vantagem do jogo de ida, onde também empatou, com o mesmo resultado.

No Amazonense, o Princesa do Solimões saiu na frente na decisão contra o Nacional marcando 3 a 1 e pode perder por até 1 a 0 no confronto do próximo domingo.

MAIS CAMPEÕES

No Paranaense, o Coritiba se sagrou tetracampeão no último domingo com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, no Couto Pereira. Na primeira partida da final, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2.

Em Pernambuco, o Santa Cruz conquistou seu terceiro título consecutivo sobre o Sport ao vencer o adversário por 2 a 0 na Ilha do Retiro, no último domingo. No jogo de ida, no estádio do Arruda, a equipe tricolor já havia vencido por 1 a 0. Vinte anos depois de ganhar o título como goleiro do Santa Cruz, Marcelo Martellote levantou a taça pelo mesmo clube como treinador.

No Rio, o Botafogo conquistou seu 20º título após ganhar a Taça Guanabara e a Taça Rio.

Gaúcho também estava definido após o Inter-RS faturar a Taça Piratini –primeiro turno– e a Taça Farroupilha –segundo turno. A equipe do técnico Dunga sagrou-se campeã da Taça Farroupilha após bater o Juventude nos pênaltis.

 

Fonte: Folha

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!