RMC 

Veículos que fazem o transporte escolar passam por vistoria em Nova Odessa

Num trabalho conjunto entre as diretorias de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Nova Odessa, os 19 veículos – sendo 15 ônibus e 4 vans – que fazem o transporte de alunos da rede estadual de ensino passaram nesta segunda-feira (12) por uma rigorosa vistoria. A empresa responsável pelo serviço foi contratada pela prefeitura – que repassa verba oriunda do governo estadual – por meio de licitação.

Na vistoria, além da documentação, são observados os seguintes itens: bancos, cinto de segurança, extintor, iluminação dianteira e traseira, pneus, tacógrafo, vidros, limpador de para-brisa, iluminação interna, capacidade do veículo e autorização escolar. “Todos os veículos vistoriados nesta segunda-feira foram aprovados pois estão em ótimas condições de conservação e segurança”, observou o agente de fiscalização Neto, responsável pelo trabalho.

“Nós sempre realizamos duas vistorias por ano, uma em janeiro e outra em agosto. Mas como essa nova empresa iniciou os serviços na última sexta-feira, nós já providenciamos a vistoria. Em janeiro, refazemos o trabalho, junto também com a fiscalização dos veículos que fazem o transporte dos alunos da rede municipal”, explicou Denis Manoel Pereira, coordenador de Transportes da Prefeitura de Nova Odessa.

Comentários
Compartilhar

Leia também...