RMC

Vanderley Almeida recebe título de cidadão americanense em sessão solene


A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (6) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense ao senhor Vanderley Almeida, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Luiz da Rodaben (PP).

 

Participaram da solenidade o vereador Luiz da Rodaben e a vereadora Leonora do Postinho (PPS), o vereador na 9ª e 10ª legislaturas e presidente da Câmara Municipal de Americana no biênio 1989-1990, senhor José Domingos Chávare e os pastores Bento Bueno de Amarins e Mauri Medeiros da Silveira, além de convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o autor da propositura destacou o exemplo de vida do homenageado. “Para mim é uma honra poder homenageá-lo, Vanderley. É uma pessoa ímpar, de coração generoso. Você é uma pessoa de quem todos podemos tirar exemplos. Essa homenagem não é nada perante tudo o que você tem feito pela comunidade americanense. Deus te abençoe”, discursou Luiz da Rodaben.

 

A vereadora Leonora do Postinho parabenizou o homenageado pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade. “Diante dessa sua biografia que foi apresentada aqui, eu quero agradecer ao senhor e à toda sua família. O senhor tem essa missão e está aqui para cumpri-la. Parabéns”, disse.

 

O homenageado agradeceu a todos e dedicou a honraria à família. “Primeiramente agradeço a Deus, que sempre foi meu porto seguro, me dando conhecimento em meu trabalho e nas minhas decisões. Obrigado à minha esposa Cacilda, que tão bem conduz a nossa família. Muito obrigado, minha querida, minha amada. Neste momento, não me sinto importante, mas vocês me fazem sentir muito honrado em estar aqui. Sei que esse título não se compra, mas sim se obtém através do merecimento. Tenho Americana como a minha cidade, que eu tanto amo, que eu escolhi para criar meus filhos e netos. Obrigado a todos”, falouç

 

Biografia

 

Vanderley Almeida, nascido na cidade de Ouro Fino-MG, em 02 de Janeiro de 1948, filho de Sebastião Luiz de Almeida e Carmem Carvalho de Almeida. Casado com Cacilda Panfilio, pai de Vanderley Almeida Junior e Vanessa Panfilio Almeida, avô de Guilherme, Vitor e Maria Clara.

 

Mudou-se para Americana em 1962, aos 13 anos de idade, junto com sua família. Estudou no Instituto Presidente Kennedy e se formou em Técnico de Contabilidade na Escola Dom Pedro ll.

 

Iniciou sua vida profissional aos 15 anos na Casa Hermínio como aprendiz. Lá, trabalhou por 15 anos na venda de materiais de construção. Trabalhou ainda nas lojas Opaloca, Rafull, Sanitária Guarani e Irmãos Bendilatti, todas do ramo de materiais de construção.

 

Aceitou o convite de sua esposa, então ainda namorada, na fundação da loja Kacyumara, com a parceria de toda a família. Após o casamento, trabalharam juntos na Kacyumara, crescendo na área do comércio de cama, mesa e banho. A empresa cresceu e em 1979 adquiriu os terrenos da loja na Av. Afonso Pansan nº 635, Parque Primavera Americana, onde está a  Indústria de Confecções Kacyumara. Em 1993, sai das atividades na empresa Kacyumara, montando uma loja de materiais elétricos e hidráulicos, Paris Hidroluz, ficando até o ano de 2000, onde reviveu o ramo de atividade do início da carreira. Em 2001, abriu uma construtora, sendo responsável pela construção de vários imóveis.

 

Na área religiosa e filantrópica, é frequentador da Igreja do Nazareno Central. Em 2004, foi convidado para participar da Associação Evangélica Nazareno de Americana, realizando uma série de atividades. Inicialmente, promoveu a criação de uma padaria-oficio no São Jerônimo, com a certificação de mais de 15 pessoas. Porém, o projeto não teve continuidade em virtude de falta de recursos humanos e financeiros;

 

Ainda em 2004 do mês de maio implantou o Restaurante Popular Prato Cheio no Bairro Antonio Zanaga, para atender aos moradores de rua e às pessoas em vulnerabilidade social, servindo um prato de comida por um real. Atualmente, o restaurante serve até 300 refeições por dia. Também foi implantado nos mesmos moldes o restaurante na Praia dos Namorados.

 

Trabalhou também na implantação do projeto Fralda Solidaria, com a distribuição de cerca de 3.000 peças por mês gratuitamente às pessoas que não tem recursos financeiros.

 

Colaborou na criação do projeto de Escola de Música, que ministrou por 3 anos até o ano passado, com a formação de 26 alunos, todos certificados pala entidade. É diretor administrativo da AENDA desde 2004.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br