24Horas RMC

Valmir Crepaldi assume a Secretaria de Saúde em Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, apresentou hoje à tarde o novo secretário de Saúde da cidade. O médico Valmir Crepaldi Silva assume o posto deixado pela pediatra Rosa Maria Reis Sacilotto, que optou por outros projetos pessoais.

Crepaldi é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e pós-graduado em Ortopedia e Traumatologia. Assume a pasta que integra as cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde), um centro de especialidades, a Farmácia Municipal e o Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. Também são subordinadas à pasta as diretorias de Saúde Bucal e Vigilância em Saúde.

O médico, que já trabalhou em Nova Odessa, afirmou que conhece os desafios da gestão do sistema de saúde pública, mas acredita que medidas organizacionais podem ajudar a mudar o perfil da rede.

“Pedi ao Dr. Valmir, uma pessoa na qual tenho extrema confiança, que valorize a humanização no atendimento, a recepção aos nossos pacientes e a atenção básica. Desde o início de minha gestão acredito que as unidades básicas devem ser a porta de entrada do paciente na rede pública e não o pronto-socorro”, afirmou o prefeito.

“Vou administrar visando a humanização e trabalhando com o que já temos. Agora vamos fazer um diagnóstico da situação da saúde pública municipal e definir nossas prioridades, metas e cronogramas”, afirmou Crepaldi.

Para o novo secretário, a saúde deve ser descentralizada e o atendimento primário deve ser priorizado. “Precisamos trabalhar pela implantação das equipes do Programa de Saúde da Família e fortalecer as UBSs, que garantem o atendimento primário à população. Com isso, reduziremos o atendimento secundário e terciário no pronto-socorro”, explicou.

O diagnóstico da saúde deve começar pelo Hospital Municipal, segundo o secretário. “As estratégias de atendimento básico são mais demoradas. Por isso, vamos começar buscando a revitalização do hospital”, completou.

Currículo resumido do médico:

Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia
Médico assistente do serviço de Ortopedia da PUCC
Diretor técnico administrativo e sócio proprietário da clínica Hope
Coordenador técnico e administrativo do serviço de ortopedia do Hospital Madre Theodora
Auditor médico da Cooperativa Unimed Campinas
Coordenador do Departamento Médico do Guarani Futebol Clube
Coordenador do serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Municipal Mário Covas – Hortolândia
Coordenador do serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Samaritano de Hortolândia
Membro da Diretoria administrativa da Associação Beneficente Hospital Samaritano Campinas

Diretoria de Comunicação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br