24Horas Esportes

VAI COMEÇAR! As principais apostas da Copa do Nordeste

Tem Grafite, Brocador, Lúcio Maranhão, Dudu Cearense… Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Confira os jogos da primeira rodada da competição:

Sábado

19h30 ABC x Campinense

19h30 Imperatriz x Salgueiro

17h Coruripe x América-RN

17h Fortaleza x River-PI

22h Estanciano x CRB

Domingo

17h Santa Cruz x Bahia

17h Vitória da Conquista-BA x Ceará

17h Botafogo-PB x Sport

19h30 Juazeirense x Confiança

19h30 Flamengo x Sampaio Correa

A maior competição do futebol nordestino vai começar. Depois de uma movimentada janela de transferências, as equipes trouxeram nomes que as torcidas apostam para serem os novos xodós.

Porém, tem equipe que preferiu manter a base e vai confiar em velhos conhecidos para essa Copa do Nordeste.

Confira os destaques de cada time para o começo da competição:

ABC: Lúcio Flávio
Depois de uma passagem pelo futebol paranaense, em que defendeu o Paraná e o Coritiba, o experiente Lúcio Flávio chega como o principal reforço do Alvinegro para a temporada. O meia vestiu a 10 e tem muita qualidade na bola parada. Olho no veterano.

Campinense: Matheus
O jovem atacante, de 23 anos, tem nas veias o que precisa para cair nas graças da torcida da Raposa. Matheus é filho de Rinaldo, ex-jogador formado nas categorias de base do Campinense e campeão estadual em 1993. O novo reforço já passou por Sport, Sporting de Lisboa, além do futebol árabe.

Imperatriz: Danilo
A diretoria do Imperatriz acertou com um “velho reforço” para a Copa do Nordeste. O meia Danilo já passou pelo Cavalo de Aço, além de ter vestido a camisa do Moto Club, em 2012.

Salgueiro: Cássio Ortega
O atacante chegou ao Carcará há um ano, mas foi em 2016 que desencantou. Cássio Ortega já marcou três gols na temporada e é um dos responsáveis pela boa campanha do Salgueiro no Campeonato Pernambucano.

América-RN: Rômulo
A aposta do Mecão para esta Copa do Nordeste conhece o futebol nordestino. Rômulo chega por empréstimo do Vitória, mas, no ano passado, quando defendia o Confiança, fez o gol que eliminou o América-RN da Série C do Campeonato Brasileiro. É a chance de se redimir com a torcida rubra.

Coruripe: Geovani
De volta ao futebol alagoano, depois de defender o CRB, o atacante Geovani é a aposta do Hulk para essa Copa do Nordeste. A curiosidade é que o jogador vai se reencontrar com seu ex-clube logo na primeira fase da Copa do Nordeste, no clássico estadual. Emoções à vista.

CRB: Lúcio Maranhão
O novo centroavante do CRB também é um velho conhecido do futebol nordestino. Lúcio Maranhão já defendeu diversas equipes da região, como Fortaleza e ASA, e promete gols pelo time regatiano.

Estanciano: Elias Pepeta
O principal reforço do Estanciano para a Copa do Nordeste vem do Espírito Santo. Elias Pepeta, de 27 anos, foi contratado junto ao Rio Branco, depois de passar por outras equipes do futebol capixaba.

Bahia: Hernane
Depois de ver Kieza acertar com o São Paulo, o Tricolor de Aço trouxe Hernane Brocador para o ataque. E o atacante, ex-Flamengo e Sport, já mostrou a que veio, com três gols em dois jogos. Os goleiros que se cuidem.

Confiança: Leandro Kivel
Depois de quase sair para o futebol gaúcho, Leandro Kivel justificou a permanência no clube azulino. O atacante foi artilheiro do Campeonato Sergipano por dois anos seguidos – em 2013 e 2014 – e está novamente na briga pela artilharia. Imagina na Copa do Nordeste.

Juazeirense: Nino Guerreiro
Depois de ser campeão da Copa Verde em 2015, pelo Cuiabá, o centroavante está de volta ao Juazeirense. Na primeira passagem pelo Cancão de Fogo, o atacante foi campeão da Série B do Campeonato Baiano.

Santa Cruz: Grafite
A principal aposta do Santa Cruz é uma das atrações da Copa do Nordeste. Depois de 13 anos longe do futebol do Nordeste, o atacante voltou ao Santinha e está pronto para o seu primeiro Nordestão.

Sport: Mark González
O experiente meia, de 31 anos, chega ao Leão da Ilha para suprir algumas perdas que a equipe teve na janela de transferência. Mark González teve passagens pela seleção chilena e estava jogando no Universidad Católica, do Chile.

Fortaleza: Dudu Cearense
Natural de Fortaleza, o volante chegou no ano passado para defender o clube de sua cidade. Hoje, Dudu é o principal jogador do Leão do Pici e começou a temporada com tudo.

River: Vanderlei
Atacante de 28 anos, Vanderlei chega ao Galo depois de disputar a última Série D pelo São Caetano. Com a camisa do River, o jogador já balançou as redes e promete dar trabalho na Copa do Nordeste.

Botafogo-PB: Michel Alves

No fim do ano passado, o Belo anunciou a contratação do goleiro Michel Alves. Depois de passar muito tempo sem jogar, o arqueiro mostrou que isso não é problema e vem tendo boas atuações com a camisa do Botafogo.

Ceará: Guilherme Biteco

Para conquistar o bicampeonato da Copa do Nordeste, o Vozão trouxe Guilherme Biteco como maior aposta da equipe. Revelado pelo Grêmio, o meia passou por Vasco e Santa Cruz antes de chegar em Porangabaçu.

Flamengo-PI: Marcelo Macedo

No fim de 2015, o Flamengo anunciou a chegada do atacante Marcelo Macedo. Revelado pelo Fluminense, o experiente atacante estava no Mirassol e faz parte da extensa lista de reforços da equipe.

Sampaio Corrêa: Jhulliam
A aposta do Tricolor do Maranhão vem direto do futebol do Sudão. Jhulliam estava no Al-Hilal Omdurman, depois de se destacar no último Campeonato Carioca pelo Resende, em que marcou sete gols.

Vitória da Conquista: Rafael Granja
Vice-campeão baiano de 2015, o Conquista se reforçou para a Copa do Nordeste, mas sua principal aposta segue sendo um velho conhecido da torcida. O meia Rafael Granja foi um dos destaques do último Baianão e promete surpreender esse ano.

CBF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br