Vagner Malheiros pede informações sobre o sistema de integração no transporte coletivo

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o intervalo de tempo disponível entre tarifações no sistema de integração do transporte coletivo urbano.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por usuários do sistema que solicitaram que seja analisada a possibilidade de ampliar o tempo disponível para a integração entre viagens.

 

“Com a integração no sistema de transporte coletivo urbano, muitos moradores passaram a economizar com suas viagens diárias. Isso também reflete diretamente às empresas da cidade, que custeiam boa parte do transporte de seus funcionários”, aponta Malheiros.

 

De acordo com a parlamentar, o sistema de integração foi lançado com base nas linhas e horários existentes, imaginando-se que o intervalo de uma hora entre as tarifações fosse suficiente para a troca de ônibus sem o pagamento de nova tarifa. “Com o passar dos anos, muitas alterações aconteceram ao sistema de transporte, desde supressão de linhas e horários, e até a substituição de concessionária em determinadas linhas. Com isso, muitos usuários não estão conseguindo realizar a integração dentro do tempo de uma hora, devido à soma do tempo de percurso do primeiro veículo utilizado e o tempo de espera ao segundo itinerário”, relata.

 

No requerimento, Malheiros pergunta ao Executivo quais são os atuais pontos de integração do transporte coletivo urbano no município e qual o total de reclamações formalizadas sobre atraso ou desconformidade de horário de linhas. Questiona, ainda, se a Administração pretende determinar a ampliação o intervalo de tempo entre tarifações.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (11).