Vacinação contra a gripe é exclusiva para grupos prioritários em Nova Odessa

Imunização acontece até esta sexta-feira nos cinco postos de saúde de Nova Odessa

 

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa informa que segue imunizando apenas os pacientes dos chamados grupos prioritários na Campanha de Vacinação Contra a Gripe, em atendimento à orientação do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria de Estado de São Paulo. A campanha acontece até esta sexta-feira, dia 09, nos postos de saúde da cidade.

 

Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato afirmou que embora o Ministério da Saúde tenha anunciado recentemente a liberação da vacina para toda população, a medida não se aplica ao Nova Odessa. “Recebemos orientação do GVE, a quem respondemos, que Nova Odessa siga imunizando apenas os grupos prioritários”, explicou.

 

Segundo ele, a orientação que foi fornecida é de que o Estado não recebeu doses suficientes para abranger a população em geral como divulgado pelo Ministério da Saúde. “As doses que temos são para atender aos pacientes destes grupos prioritários”, disse.

 

Diretor da Vigilância em Saúde, Manoel Messias afirmou que as equipes das Unidades Básicas de Saúde já estão orientadas sobre a determinação do GVE.

 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, desde o início da campanha já foram vacinadas 8.349 pessoas contra a gripe em Nova Odessa.

 

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até sexta-feira, dia 09. Devem se vacinar contra a doença profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, crianças entre seis meses e 4 anos e 11 meses, indígenas, pacientes com doenças crônicas e professores. Recentemente foram incluídos também nos grupos considerados prioritários policiais militares, guardas civis, membros da Defesa Civil e funcionários dos Correios.

 

A vacina protege contra a gripe A H1N1 e também contra os vírus H3N2 e Influenza B. A imunização é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, nos cinco postos de saúde da cidade.

 

 

SERVIÇO

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h.

 

Confira os endereços dos postos de vacinação:

UBS 1: Avenida Carlos Botelho, 3 – Centro

UBS 2: Rua São Paulo, 65 – Jardim São Jorge

UBS 3: Rua Sigesmundo Anderman, 731 – Jardim São Manoel

UBS 5: Rua das Imbuias, 65 – Jardim Alvorada

Unidade Básica de Acesso Avançado: Rua Louis Francescon, 65 – Jardim São Francisco

 

 

Comentários
Posted Under