24Horas Giro de Notícias

Usuários reclamam de Parquímetros em Santa Bárbara d’ Oeste. Uma das maiores reclamações são os avisos de cobrança de tarifa de R$ 5,00

Muitos usuários estão insatisfeitos com o novo sistema de área azul implantado no município de Santa Bárbara d’ Oeste (SP). Na tarde de segunda feira (03) de março eles reclamavam do mau atendimento do sistema.

Os motoristas estariam estacionando seus veículos nas vagas disponíveis se dirigindo até as máquinas fornecedoras de tick’s e ao retornarem ao veículo para a colocação do comprovante de pagamento se deparavam com aviso de Cobrança de Tarifa no valor de R$ 5,00.

Em consulta os agentes da empresa responsável disseram de que os usuários teriam um tempo máximo de permanência na vaga de até 10 minutos. O estranho é que usuários relataram à nossa reportagem que esse tempo não estaria sendo respeitado pelos agentes.

Outra situação também seria de que os usuários teriam que ir até a Central de Atendimento para regularizar a situação e ainda de que os agentes não teriam troco para que os usuários efetuarem o pagamento e que as máquinas só aceitariam o pagamento em moedas.

Reclamações também em relações às máquinas que constantemente apresentam problemas tais como: pagamento somente com cartão e sistema indisponível no momento.

LEI DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Conforme: Decreto Lei nº 857 de 11 de Setembro de 1969
Consolida e altera a legislação sobre moeda de pagamento de obrigações exeqüíveis no Brasil.

Comerciante ou prestador de serviço. Não pode recusar. Moeda ou cédula são dinheiro e, portanto, não podem ser recusados;

O comerciante não pode recusar o pagamento em dinheiro por não ter troco. Essa é uma situação comum no mercado e que não tem previsão legal. Cabe ao lojista tentar conseguir troco, até mesmo para não perder o cliente e a venda, mas é preciso haver compreensão dos dois lados. Tudo vai depender da relação entre lojista e cliente. No caso de ele oferecer outra mercadoria como troco (a famosa “balinha”), o consumidor decide se aceita ou não. Se não aceitar, pode desistir da compra.

A reportagem do Giro de Notícias Sbo tentou contato por telefone tanto com a Prefeitura quanto a empresa Hora Park responsável pela operação mas não tivemos sucesso.

Do: Giro de Notícias Sbo
Foto: G1
Santa Bárbara d’ Oeste 05 de Março de SP

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br