RMC

Uso de bicicletas em Indaiatuba é notícia na imprensa nacional

Cidade tem infraestrutura para ciclistas elogiada

 

Depois de figurar entre os dez primeiros municípios no ranking nacional do emprego qualificado publicado pela Revista Veja em fevereiro, a cidade vem sendo destaque na grande imprensa em virtude do número de bicicletas superar o número de carros considerados de passeio. O estudo feito pela Associação de ciclistas de Indaiatuba que aponta cerca de 130 mil bicicletas contra cerca de 94 mil carros, foi matéria na edição de domingo (09) dos jornais Folha de S.Paulo e  Agora São Paulo. Também no domingo, a reportagem foi destaque na internet, na página do UOL.

Desde fevereiro, o assunto já havia motivado reportagens do Jornal Correio Popular, Jornal Todo Dia, no Portal G1, na EPTV Campinas, Band TV e Rádio Bandeirantes. Todas as matérias ressaltam o município como “capital das bicicletas” e o incentivo por parte da Prefeitura que oferece infraestrutura por meio de ciclovias e ciclofaixas que atendem as principais avenidas da cidade. Atualmente, são quase 13 quilômetros de ciclovias e outros 12 quilômetros de ciclofaixas, números que devem ser praticamente dobrados nos próximos anos, conforme projeto da Administração Municipal.

O projeto Ecobike é outro incentivo ao uso de bicicletas em Indaiatuba. Lançado em julho de 2012, o projeto já registrou mais de 35 mil empréstimos gratuitos de bicicletas para a população cadastrada. São 200 “bikes” ecológicas, cujos quadros são confeccionados a partir de garrafas pet, dez comuns com cadeirinha acoplada para o transporte de crianças e cinco duplas para passeios em família. As biciletas são usadas durante a semana como meio de transporte e, aos finais de semana, para o lazer.

 

Destaque no emprego

25-02-2014

Já a reportagem da Revista Veja, publicada na última semana de fevereiro, focava as dez cidades brasileiras com maior crescimento do emprego qualificado e que oferece salários superiores a R$ 5 mil. Indaiatuba é a primeira cidade do Estado de São Paulo na classificação e ocupa a oitava posição no ranking nacional, conforme publicou a revista.

A primeira cidade do ranking é Itabira (MG), seguida por Dourados (MS), Três Lagoas (MS), Saquarema (RJ), Ipojuca (PE), Maragogipe (BA) e Altamira (PA). Para a construção do ranking, a revista usou dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego.

A reportagem ressaltou a criação de vagas para profissionais qualificados com a instalação da empresa John Deere na cidade, no ano passado, e apontou a qualidade dos serviços públicos, a localização e a infraestrutura que a cidade oferece.

 

Fotos: Eliandro Figueira  SCS/PMI

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br